CBV - Em casa, Minas Tênis Clube vence Vôlei Renata Superliga 2017-2018 

Em casa, Minas Tênis Clube vence Vôlei Renata

Publicado em: 02/02/2018 18:47
O ponteiro Bob (no ataque) foi o maior pontuador do Minas, com 13 acertos (Créditos: Orlando Bento/MTC)

 

O Minas Tênis Clube (MG) recebeu o Vôlei Renata (SP) na noite desta sexta-feira (02.02) e, pela abertura da quarta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, conseguiu um importante resultado. Colados na tabela, em quinto e sexto lugares, a equipe minera venceu o grupo campineiro por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/17), e distanciou na pontuação ao conseguir o resultado positivo diante de sua torcida, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

Agora, o Minas passa a ter 31 pontos, empatado com o EMS Taubaté Funvic (SP), que ainda jogará nesta rodada. O Vôlei Renata segue com 21 pontos e pode ser ultrapassado pelo Lebes Canoas (RS), que tem 20 e enfrenta justamente o time taubateano neste sábado (03.02), às 21h30, em partida que será realizada em Gramado, na Serra Gaúcha, com transmissão do SporTV.

Nesta noite, apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos, sendo os 15 de ataque. O ponteiro Bob foi quem mais pontuou pelo Minas, com dois a menos. Outro destaque da equipe vencedora ficou por conta do outro ponteiro, Henrique Honorato, que foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed.

“Mais uma vez, essa foi uma vitória do grupo. Todos jogaram muito bem e esse VivaVôlei é de toda a equipe. Nos dois primeiros sets erramos bastante saque e a partir do terceiro o Nery (Tambeiro, técnico do Minas) nos orientou a mudar o saque para o flutuante e isso fez efeito. Na minha opinião, esse foi o ponto determinante para a vitória de hoje”, analisou Honorato.

A quarta rodada do returno da Superliga Cimed segue no sábado com mais cinco jogos: Lebes Canoas e EMS Taubaté Funvic, JF Vôlei (MG) e Sesi-SP; Sada Cruzeiro (MG) e Ponta Grossa Caramuru (PR); Montes Claros Vôlei (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP), e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, este último que terá transmissão pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Quarta rodada do returno

02.02 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (29/27, 25/22 e 25/17)

03.02 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

03.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Belo Horizonte (MG)

03.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

03.02 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR) – FACEBOOK CBV

03.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no ginásio Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro