Lebes Canoas e EMS Taubaté Funvic se enfrentam em Gramado

Publicado em: 02/02/2018 12:37
Lebes Canoas vai mandar seu jogo pela quarta rodada do returno em Gramado (Créditos: Fernado Potrick/Lebes Canoas)

A Superliga Cimed masculina de vôlei desembarca pela primeira vez na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, neste fim de semana. Lebes Canoas (RS) e EMS Taubaté Funvic (SP) já estão no local para os treinos desta sexta-feira (02.02) e para o grande duelo que será realizado na noite de sábado (03.02), no ginásio Perinão, pela quarta rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e os ingressos já estão esgotados.

A iniciativa do clube gaúcho vem sendo trabalhada desde a temporada passada e, neste sábado, será concretizada. “Desde a temporada passada tivemos esse objetivo de levar um jogo pra Serra e outro pra Praia. Desta vez, conseguimos trazer para Gramado, que é uma cidade que tem a parte do turismo muito forte o ano todo e agora vamos conseguir avaliar o resultado disso tudo”, disse o supervisor do Lebes Canoas, Gustavo Endres.

“Vamos ver como vai ser a aceitação do público e gerar uma visibilidade diferente aos nossos patrocinadores. Conseguimos essa parceria através do Secretário de Esportes Jacó Schaumloeffel e esperamos que seja realmente um grande evento. Este é um jogo importante, em uma cidade linda, muito bem organizada e que receberá um jogo da Superliga pela primeira vez. Tem tudo para ser uma noite especial”, complementou Gustavo.

Atento ao duelo dentro de quadra, o ponteiro Eduardo afirma que o Lebes Canoas tem que entrar nesta partida com determinação e sem temer o adversário. 

“Muitos erros que cometemos contra times grandes é por que respeitamos demais e acabamos tentando não errar. Contra esses times, como é o caso de Taubaté, precisamos ir com tudo e sem medo de jogar, assim conseguimos jogar bem e minimizar os erros bobos. Nosso time é jovem e evoluiu muito rápido, estamos sempre lutando para melhorar. No sábado tem que ser assim, sempre aguerridos e partindo para cima. Temos que confiar em nós mesmos”, disse o ponteiro do time gaúcho.

Do lado do EMS Taubaté Funvic, o capitão Raphael volta à quadra depois de ter ficado de fora quase todo o último jogo – pela semifinal da Copa Brasil – quando sofreu uma contratura muscular na região lombar e teve que ser substituído. Atento ao adversário, Rapha faz elogios ao time de Canoas.

“O Lebes Canoas é um time jovem, que vem jogando um bom voleibol e conseguindo uma boa participação na Superliga. É uma equipe que está buscando seu espaço cada vez mais no cenário e temos certeza que vai ser um jogo difícil”, disse o levantador do EMS Taubaté Funvic, que ainda destacou o valor de um jogo descentralizado como vai acontecer neste sábado.

“Fico muito feliz de viver a experiência de estar em uma cidade que vai receber a Superliga pela primeira vez. Tenho certeza que todos nós vamos nos empenhar ainda mais para fazer um belo espetáculo para o público de Gramado. Levar o voleibol ao maior número de pessoas possível é muito importante, aproxima a torcida dos jogadores, da modalidade, e todos têm a ganhar com isso. Parabenizamos a iniciativa do Lebes Canoas e esperamos que seja uma bela partida”, concluiu Rapha. 

A quarta rodada da Superliga Cimed masculina terá início nesta sexta-feira (02.02), às 18h, quando o Minas Tênis Clube (MG) receberá o Vôlei Renata (SP) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

No sábado, além de Lebes Canoas x EMS Taubaté Funvic, irão acontecer, também, os confrontos entre JF Vôlei (MG) e Sesi-SP; Sada Cruzeiro (MG) e Ponta Grossa Caramuru (PR); Montes Claros Vôlei (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP), e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, este último que terá transmissão pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook. 

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Quarta rodada do returno

02.02 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
03.02 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
03.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Belo Horizonte (MG)
03.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
03.02 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR) – FACEBOOK CBV
03.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no ginásio Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro