CBV - Duelo mineiro encerra sétima rodada do returno neste sábado Superliga 2017-2018 

Duelo mineiro encerra sétima rodada do returno neste sábado

Publicado em: 02/02/2018 10:51
Dentil/Praia Clube jogará em casa contra o Camponesa/Minas (Créditos: Cristiano Andujar/Inovafoto )

Um clássico mineiro encerrará a sétima rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste sábado (03.02), o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Camponesa/Minas (MG), às 15h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A Rede TV transmitirá ao vivo. As outras cinco partidas da rodada serão realizadas nesta sexta-feira (02.02). 

No primeiro turno, o time de Uberlândia (MG) superou a equipe da capital mineira por 3 sets a 0. Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube aparece na liderança isolada, com 48 pontos (17 vitórias). O Camponesa/Minas está na terceira colocação, com 40 pontos (13 resultados positivos e cinco negativos).

No Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay falou da expectativa para o duelo mineiro deste sábado.

“Esperamos uma grande partida e muito disputada. No último jogo contra elas, na Copa Brasil, tivemos uma boa atuação, mas isso é passado. Já pensamos nessa nova partida e estudamos o time delas. Elas tiveram o reforço de uma ponteira norte-americana (Newcombe), portanto temos que pensar só nessa partida. Teremos o apoio da nossa torcida e vamos jogar em casa o que é positivo”, explicou Fernanda Garay.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a ponteira Rosamaria ressaltou a importância de comenter um pequeno número de erros contra o rival mineiro.

“É um jogo difícil. Será mais um encontro nosso com o Dentil/Praia Clube. Já foram quatro confrontos nessa temporada. Sabemos da qualidade do grupo delas. Na última partida contra elas, na Copa Brasil, quando fomos superadas por 3 sets a 0, nós tivemos um bom primeiro set e depois cometemos muitos erros em sequência. Isso não pode acontecer contra o time delas. Estamos treinando melhor e espero que isso faça a diferença. Sabemos que elas são favoritas e vão jogar em casa, mas estamos confiantes”, analisou Rosamaria.

A sétima rodada do returno terá início nesta sexta-feira (02.02) com cinco duelos.

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

02.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)
02.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) 
02.02 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Fluminense (RJ), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2 
02.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) 
02.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Pinheiros (SP), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) 
03.02 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG), às 15h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – RedeTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro