Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Quarta rodada

Minas recebe Vôlei Renata em jogo isolado


Publicado em: 01/02/2018 13:50
Minas Tênis Clube recebe o Vôlei Renata na Arena Minas nesta sexta-feira (Créditos: Orlando Bento/MTC)

Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei Renata (SP) abrem a quarta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 nesta sexta-feira (02.02). As equipes de Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), que estão coladas na tabela em quinto e sexto, respectivamente, se enfrentam às 18h, na Arena Minas, na capital mineira, em jogo isolado da rodada que terá os outros cinco duelos realizados no sábado (03.02).

O Minas terá o apoio de sua torcida na busca pela décima vitória. A equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro ocupa a quinta posição da tabela, com 28 pontos após nove resultados positivos e cinco negativos. Para o jogo de amanhã, o levantador Marlon destaca que sua equipe vem correndo atrás de um bom padrão de jogo.  

“Em termos de preparação, estamos sempre em uma crescente. Trabalhamos bem a parte física para ganhar qualidade e melhorar a nossa performance. E, dentro de quadra, temos que fazer ajustes, o que é decorrente de uma equipe jovem. Buscamos um padrão ideal. A vitória tem que ser um objetivo principal, seja contra uma equipe do mesmo nível ou acima. E, se buscamos alcançar o quarto lugar e quem sabe uma semifinal, temos que confirmar resultados e buscar superação contra os grandes”, afirmou Marlon.

O Vôlei Renata é o sexto colocado na tabela de classificação da Superliga Cimed masculina, com 21 pontos conquistados depois de sete resultados positivos e sete negativos nos 14 jogos disputados. Para o levantador Rodriguinho, a importância de conseguir fazer um bom jogo é no intuito de conquistar mais três pontos e se aproximar do adversário. 

“A nossa preparação está sendo feita em cima dos pontos fortes do Minas, que são o ataque e o saque. Estamos estudando bastante os pontos fortes e fracos do deles. Sabemos que este é um jogo muito importante para nossa classificação, principalmente se quisermos alcançá-los. E este é um dos nossos objetivos nesse segundo turno. Tenho certeza que será um grande jogo”, concluiu o levantador do Vôlei Renata.

Os outros cinco jogos da quarta rodada do returno serão disputados no sábado (03.02): JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), Montes Claros Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ e Lebes Canoas (RS) x EMS Taubaté Funvic (SP) – este último com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Quarta rodada do returno

02.02 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei Renata (SP), às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
03.02 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 18h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
03.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Belo Horizonte (MG)
03.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
03.02 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 19h, no Chico Neto, em Maringá (PR) – FACEBOOK CBV
03.02 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no ginásio Perinão, em Gramado (RS) – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro