CBV - Sada Cruzeiro recebe Lebes Canoas nesta quarta-feira pela quinta rodada do returno Superliga 2017-2018 

Sada Cruzeiro recebe Lebes Canoas nesta quarta-feira pela quinta rodada do returno

Publicado em: 30/01/2018 11:40
Filipe e Uriarte são duas das armas do Sada Cruzeiro (Créditos: Ayrton Vignola/Fiesp )

Uma partida isolada da quinta rodada do returno é a atração da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18 nesta quarta-feira (31.01). O Sada Cruzeiro (MG), líder e motivado pela conquista da Copa Brasil, receberá o Lebes Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O Sada Cruzeiro está na liderança da competição, com 37 pontos (12 vitórias e duas derrotas). O Lebes Canoas aparece em sétimo lugar, com 20 pontos (sete resultados positivos e sete negativos). No primeiro turno, o time celeste levou a melhor sobre a equipe gaúcha por 3 sets a 1.

Motivado pela conquista do tricampeonato da Copa Brasil no último sábado (27.01), o ponteiro Filipe comentou sobre o momento atual do grupo cruzeirense e destacou a expectativa por voltar a jogar diante dos torcedores mineiros.

“Agora é voltar novamente a cabeça para a continuidade da Superliga. A temporada é longa e temos muita coisa ainda pela frente. Vamos firmes para mais esse jogo contra Canoas, com muito foco, pois será um jogo difícil. E vai ser muito bom porque é o primeiro jogo em casa depois dessa grande conquista nossa, do título da Copa Brasil. Espero que o torcedor compareça e nos apoie, como sempre faz”, disse Filipe.

Pelo lado do Lebes Canoas, o central Matheus destacou a sequência difícil de jogos e pediu tranquilidade para o grupo gaúcho. 

“Estamos vindo de uma sequência boa com duas vitórias e uma derrota para o Sesi-SP no tie-break. Nosso time está numa crescente. Essa sequência de jogos contra os quatro primeiros na tabela é uma oportunidade para jogarmos soltos e buscar sets e, dessa forma, conseguirmos vitórias contra essas grandes equipes. O Sada Cruzeiro é acostumado a vencer e disputar finais. Eles acabaram de conquistar a Copa Brasil em um espetáculo de final”, explicou Matheus.

Os outros jogos da quinta rodada do returno serão disputados nos dias oito e nove de fevereiro.

QUINTA RODADA DO RETURNO

31.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Lebes Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no ginásio UFJF, em Juíz de Fora (MG)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em São Paulo (SP)

08.02 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

09.02 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro