Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > Minas x MOC

Duelo mineiro agita a noite de sexta-feira


Publicado em: 18/01/2018 13:21
Montes Claros Vôlei jogará em casa nesta sexta, contra o Minas (Créditos: Letícia Soares/MOC)

Montes Claros Vôlei (MG) e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentam nesta sexta-feira (19.01) em jogo isolado pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A partir das 19h, as equipes fazem um duelo mineiro já tradicional no calendário nacional da modalidade que, desta vez, será no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O restante dos jogos será no sábado (20.01).

O Minas Tênis Clube é o quinto colocado na tabela de classificação com 25 pontos após oito vitórias e cinco derrotas. Já o Montes Claros Vôlei ocupa a décima colocação, com 11 pontos somados em dois resultados positivos e 10 negativos. Neste mesmo duelo, pelo primeiro turno da Superliga, o grupo minastenista venceu por 3 sets a 1.

Para a partida que considera bastante difícil, o técnico do Montes Claros Volei, Sérgio Cunha, preparou o seu time com força total nesta semana, especialmente após a vitória na rodada passada, sobre o JF Vôlei (MG).

“O time está mais confiante, a vitória deu uma tranquilidade para fazermos uma boa semana. Não foi feito nada de específico, mas estamos nos preparando para jogar contra um time que tem um sistema defensivo muito bom e, por isso, demos ênfase essa semana no nosso side out, além dos outros sistemas táticos”, explicou Sérgio Cunha.

Contando novamente com o oposto Lorena entre os titulares, o treinador destacou o valor de um jogador experiente no grupo. “O Lorena é muito importante para o grupo, assim como todos. Nesse tempo em que ficou na reserva, ele treinou ainda mais se preocupou em recuperar seu melhor voleibol. Hoje está em melhores condições do que o ano passado ajudou muito a equipe em Juiz de Fora”, comentou Sérgio Cunha.

Disposto a buscar a vitória na casa do adversário, o central do Minas Tênis Clube, Flávio, sabe que seu time precisará enfrentar o time adversário e a sua forte torcida, que sempre ajuda a equipe de Montes Claros. 

“Vamos jogar contra um adversário já conhecido desde o Campeonato Mineiro. Já nos enfrentamos algumas vezes na temporada e, no primeiro turno, nós ganhamos. É sempre um jogo muito duro, o time deles tem jogadores muito experientes e a torcida lá é forte”, destacou o jogador do Minas.

Vindo de uma boa vitória sobre o Corinthians-Guarulhos, por 3 sets a 0, Flávio ainda chamou atenção para um ponto que pode ser decidido a favor do seu time.

“Um fator importante para essa partida é a nossa determinação. Entramos em quadra contra o Corinthians-Guarulhos determinados a fazer um bom jogo, focados, concentrados e deu resultado. Temos que seguir nessa linha para tentar mais uma vitória”, concluiu o central do Minas Tênis Clube. 

Os outros cinco jogos pela terceira rodada do returno serão neste sábado: Sesi-SP x Lebes Canoas (RS), Vôlei Renata (SP) x JF Vôlei (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesc RJ, e Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

SUPERLIGA MASCULINA 2017/2018

TERCEIRA RODADA DO RETURNO

19.01 (SEXTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
20.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Lebes Canoas (RS), às 15h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV
20.01 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
20.01 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)
20.01 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesc RJ, às 19h na Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV 
20.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro