Pinheiros recebe Vôlei Nestlé nesta sexta-feira

Publicado em: 11/01/2018 12:05
Pinheiros jogará em casa nesta sexta-feira (Créditos: Ricardo Bufolin/ECP )

Um duelo entre adversários tradicionais é uma das atrações da quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18. O Pinheiros (SP) disputará sua primeira partida em 2018 contra o Vôlei Nestlé (SP) às 21h30 desta sexta-feira (12.01), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Pinheiros aparece em oitavo lugar, com 18 pontos (seis vitórias e sete derrotas). O Vôlei Nestlé é o terceiro colocado, com 31 pontos (10 resultados positivos e quatro negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) está na liderança, com 39 pontos. No primeiro turno, o time de Osasco levou a melhor sobre a equipe da capital paulista por 3 sets a 0.

O treinador do Pinheiros, Paulo de Tarso, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Vôlei Nestlé.

“Estamos treinando com intensidade desde o dia 2 de janeiro. Não dá para baixar o ritmo. Neste ano a Superliga está muito forte, equilibrada e tecnicamente nivelada por cima. Iniciamos mal o returno, com derrota em Bauru e depois tropeçamos em casa diante do Camponesa/Minas. O Vôlei Nestlé tem duas levantadoras de qualidade, além das experientes Tandara e Bia. Temos muitos motivos para respeitá-los, mas sei que eles também nos respeitam”, explicou Paulo de Tarso.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a oposta Tandara chamou a atenção para o saque no duelo contra o Pinheiros.

“A expectativa para o jogo de amanhã é a melhor possível. Estamos treinando bastante. Fiquei fora do jogo contra o São Caetano porque estava com torcicolo. Já estou recuperada e voltei a treinar normalmente. Espero integrar a equipe nesse jogo de sexta-feira e ajudar o Vôlei Nestlé para conquistarmos os três pontos. Acredito que o time tem que sacar muito bem. Também vamos precisar tomar bem as decisões. Jogar em Pinheiros é sempre difícil e teremos que entrar em quadra concentradas”, disse Tandara.

Outros jogos

Também pela quarta rodada do returno serão realizados outros jogos nesta sexta-feira. O Vôlei Bauru (SP) jogará com o Sesi-SP, às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Outras três partidas acontecerão, às 20h. O Camponesa/Minas (MG) terá pela frente o BRB/Brasília Vôlei (DF), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) enfrentará o Sesc RJ, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) e o Renata Valinhos/Country (SP) duelará com Hinode Barueri (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

O último jogo da rodada será no domingo (14.01). O Fluminense (RJ) medirá forças com o Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018

Quarta rodada do returno   

12.01 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) x Sesi-SP, às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) 
12.01 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV 2
12.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
14.01 (DOMINGO) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2
12.01 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Sesc RJ, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
12.01 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Hinode Barueri (SP), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

 O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro