Hinode Barueri duela com o Sesc RJ nesta sexta-feira

Publicado em: 21/12/2017 10:08
Hinode Barueri receberá o Sesc RJ nesta sexta-feira (Créditos: Divulgação/Hinode Barueri)

Um duelo que reunirá dois dos melhores técnicos da história do voleibol brasileiro será uma das atrações da segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 17/18. Nesta sexta-feira (22.12), o Hinode Barueri (SP), do treinador José Roberto Guimarães, jogará com o Sesc RJ, do técnico Bernardinho, às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O Hinode Barueri está em sexto lugar na classificação geral, com 18 pontos (seis resultados positivos e seis resultados negativos). O Sesc RJ aparece na segunda colocação, com 31 pontos (11 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube (MG) é o líder da competição, com 36 pontos.

O duelo também colocará frente a frente as duas levantadoras que representaram o Brasil na Copa dos Campeões: Naiane, do Hinode Barueri, e Roberta, do Sesc RJ.

A levantadora Naiane, do Hinode Barueri, comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Sesc RJ.

“Sabemos da qualidade do Sesc RJ e que o jogo não vai ser fácil. O returno já começou e usamos esses últimos dias de preparação para estudar o time delas e fazer uma boa partida na sexta-feira. É o último jogo do ano e queremos terminar bem 2017. Seguimos com força total para cada vez mais alcançarmos nossos objetivos dentro da competição. Contamos com a nossa torcida no ginásio”, disse Naiane.

Pelo lado do Sesc RJ, a levantadora Roberta ressaltou a importância da partida e pediu atenção ao grupo carioca.

“É o último jogo do ano para nossa equipe e o segundo do returno. Nos preparamos e sabemos que será uma partida difícil. No primeiro turno, conseguimos uma vitória por 3 sets a 2 mas foi um duelo bem equilibrado. Sabíamos que nosso time não estava entrosado e que precisávamos ganhar um pouco de ritmo. Vamos nos preparar para diminuir a quantidade de erros e começar melhor o jogo, pois estamos pecando um pouco nisso. Temos que sacar bem para quebrar o passe delas. Queremos fechar o ano com uma boa vitória”, explicou Roberta.

Outros jogos

Também, nesta sexta-feira, acontecerão outras cinco partidas pela Superliga feminina de vôlei 17/18. O Sesi-SP jogará com o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h, no Sesi, em Santo André (SP). Logo depois, às 19h30, o Pinheiros (SP) terá pela frente o Camponesa/Minas (MG), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Na sequência, às 20h, mais três partidas. O Fluminense (RJ) enfrentará o Vôlei Bauru (SP), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) medirá forças com o Dentil/Praia Clube, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) e o Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o Vôlei Nestlé (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP).

SUPERLIGA FEMININA 17/18

Segunda rodada do returno

22.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h, no Sesi, em Santo André (SP) 
22.12 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP) - SporTV 2 
22.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
22.12 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) 
22.12 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) 
22.12 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro