Superliga Cimed 2018-2019
Você está em: Home > Notícias > início do returno

EMS Taubaté Funvic receberá o Sesc RJ nesta quinta-feira


Publicado em: 20/12/2017 11:05
Equipe de São Paulo jogará em casa (Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19.12.2017

Campeões olímpicos e vários jogadores de seleção brasileira estarão em quadra nesta quinta-feira (21.12) no confronto entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ. A partida, que encerrará a programação da Superliga masculina de vôlei neste ano de 2017 e dará início ao returno da competição, será às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Entre os vários campeões, dois jovens atletas se destacam. O central do time paulista, Otávio, e o levantador da equipe carioca, Thiaguinho, também têm uma história e títulos juntos. Vencedores da primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23, em 2013, em Uberlândia (MG), os dois se conhecem bem e sabem que enfrentarão dificuldades nesta partida.

“Estamos muito focados e fazendo uma preparação muito forte, pois esse jogo vai exigir nosso máximo em todos os aspectos. O Sesc RJ está fazendo um campeonato muito regular. E isso nos motiva bastante, pois essas partidas são muito boas de jogar”, disse Otávio.

Após a derrota no primeiro turno, na partida de abertura da Superliga 17/18, quando foram superados por 3 sets a 1, os jogadores do EMS Taubaté Funvic esperam mudar a história nesta primeira rodada do returno. Segundo Otávio, este realmente será um jogo especial.

“Tenho muitos amigos no time do Rio de Janeiro. Estivemos juntos na seleção esse ano e a amizade fica. Com o Thiaguinho, tenho ótimas lembranças do Mundial Sub-23. E isso é bem legal. É muito bom jogar contra quem conhecemos tão bem, pois fica uma certa expectativa para saber se o outro vai querer fazer algo diferente. E a motivação é muito alta, principalmente por termos perdido a primeira partida lá no Rio”, afirmou o central.

Thiaguinho também destaca este confronto como especial. Para o levantador do Sesc RJ, este tem tudo para ser um duelo bem disputado.

“Nos conhecemos bastante, o que, na minha opinião, dificulta ainda mais o jogo. Os detalhes passam fazer ainda uma diferença ainda maior. Jogo contra Taubaté é sempre muito duro, ainda mais na casa deles. Conseguimos uma boa vitória no primeiro turno, mas se quisermos sair com a vitória fora de casa vamos ter que deixar tudo dentro de quadra”, comentou Thiaguinho.

O levantador do Sesc RJ ainda chamou a atenção para o confronto contra amigos. “Tenho dois grandes amigos que são o Otávio e o Lucarelli, que infelizmente está se recuperando de uma lesão. Os dois fazem parte de uma lembrança muito especial na minha carreira e é sempre bom revê-los e jogar com eles, mesmo que do outro lado da rede”, complementou Thiaguinho.

A primeira rodada dor returno ainda terá outros quatro jogos disputados nesta quinta-feira: Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS); Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), e Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR).

O último, entre Sada Cruzeiro (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP) será realizado no dia 16 de janeiro, às 20h, no Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV. A partida foi adiada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do returno

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

16.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro