Montes Claros Vôlei recebe Ponta Grossa/Caramuru nesta sexta-feira

Publicado em: 14/12/2017 12:06
Montes Claros Vôlei contará com o apoio da torcida nesta sexta-feira (Créditos: Letícia Soares/MOC)

A Superliga masculina de vôlei 17/18 terá um confronto direto, nesta sexta-feira (14.12), pela última rodada do turno da competição. O Montes Claros Vôlei (MG), décimo colocado, receberá o Ponta Grossa Caramuru (PR), nono, às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

As equipes têm campanhas similares na competição. O Montes Claros Vôlei está em décimo lugar, com oito pontos (dois resultados positivos e oito negativos). O Ponta Grossa Caramuru aparece em nono lugar, com a mesma campanha dos mineiros, mas com um melhor saldo de pontos. O Sada Cruzeiro (MG) é o líder da competição, com 30 pontos.

Pelo lado do Montes Claros Vôlei, o técnico Sérgio Cunha destaca a importância da partida. “Vamos encarar um jogo difícil amanhã. É uma partida que vale seis pontos e que, se ganharmos encostamos no grupo dos oito classificados. Por isso, estamos nos preparando bem, estudando bastante o adversário, fizemos boas sessões de treinamento e esperamos fazer um bom jogo”, disse Cunha.

 O treinador elogiou o adversário e chamou atenção para a necessidade do seu time ter paciência na partida desta sexta-feira. “Estamos com o grupo completo e isso é muito positivo. Precisamos de força máxima para enfrentar a equipe deles. O Caramuru tem um oposto bastante efetivo e é um time que defende bastante, temos que ter paciência para colocar a bola no chão”, complementou Sérgio Cunha.

No Ponta Grossa Caramuru, o técnico Fábio Sampaio comentou sobre o jogo de ontem, quando o seu time foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, mas com equilibradas parciais (23/25, 21/25 e 24/26). “Enfrentamos um jogo difícil ontem, o Minas é uma equipe muito estudiosa. O Leozão fez uma grande partida, mas, justamente por enfrentar um time estudioso, eles marcaram bem o bloqueio. O Minas teve mérito na vitória por 3 a 0, mas vejo Caramuru em constante evolução e crescimento”, afirmou Sampaio.

O treinador da equipe paranaense ainda chamou a atenção para o momento atual da sua equipe. “Poderíamos ter saído com algum ponto na bagagem, mas vemos isso como algo normal. Agora é trabalhar mais. Já estamos pensando na equipe de Montes Claros e vamos com tudo para cima. É um adversário direto dentro das pretensões do nosso time e na classificação na tabela”, concluiu Fábio Sampaio.

Outros jogos

A Superliga masculina 17/18 terá outros dois jogos neste sábado (16.12). O Minas Tênis Clube (MG) jogará com o Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). À noite, às 20h, o Sesi-SP terá pela frente o Sesc RJ, no Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Décima primeira rodada do turno

01.11 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 2 Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) 
14.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 
14.12 (QUINTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h45, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV 
15.12 (SEXTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 21h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV 
16.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Lebes Canoas (RS), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – REDETV 
16.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro