Corinthians-Guarulhos supera Lebes Canoas

Publicado em: 02/12/2017 13:47
Corinthians-Guarulhos conseguiu resultado importante fora de casa (Créditos: Fernando Potrick/Canoas)

As emoções da Superliga masculina 2017/2018 começaram cedo neste sábado (02.12). Pela nona rodada do turno, Corinthians-Guarulhos (SP) e Lebes Canoas (RS) se enfrentaram na hora do almoço no ginásio La Salle, em Canoas. O time paulista entrou em quadra com mais apetite e levou a melhor por 3 sets a 0 (29/27, 28/26 e 26/24), em 1h40 de confronto.

O equilíbrio foi a tônica do duelo, mas, com um elenco mais experiente, o Corinthians-Guarulhos soube dosar melhor as emoções e administrou a pressão de jogar no terreno do adversário. O bom desempenho do oposto Rivaldo rendeu a ele o troféu VivaVôlei CIMED, eleito por voto popular. O atleta comemorou o resultado positivo e elogiou o companheiro de equipe, o central Luizinho, fundamental na virada corintiana no fim do terceiro set com boa sequência de saques.

“Crescer ganhando é sempre bom. Nossa equipe está evoluindo. O Luizinho fez a diferença no final. Uma grande equipe é assim, cada hora alguém se destaca mais e ajuda a nos levar até o objetivo”, disse Rivaldo.

Responsável pelos serviços que levaram o time paulista a reverter o placar adverso quando o Canoas tinha quatro set points, o central Luizinho também comentou o momento do Corinthians na competição.

“Estamos em uma crescente muito boa. Todos os jogos desta Superliga têm sido muito disputados e difíceis. Sabemos que todos os confrontos serão assim, mas isso é positivo para o nosso desenvolvimento. O Canoas está de parabéns, pois apresentou um nível técnico muito bom no jogo de hoje”, contou o experiente central.

O próximo confronto do Corinthians-Guarulhos será no próximo sábado (09.12) contra o EMS Taubaté Funvic (SP), em Guarulhos (SP), no ginásio da Ponte, às 21h30. O Lebes Canoas receberá o JF Vôlei (MG) na próxima quinta-feira (07.12), no ginásio da La Salle, em Canoas, às 19h30.

A nona rodada do turno da Superliga masculina começou na noite de quarta-feira (29.11), com a vitória do SESC-RJ sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0. Na sexta-feira (01.12), o Minas Tênis passou pelo Copel Telecom Maringá (PR) por 3 sets a 2. As demais partidas serão realizadas ainda neste sábado.

O JOGO

Com um ataque de bola rápida do central Sidão, o Corinthians-Guarulhos fez o primeiro ponto do jogo. A partida começou disputada ponto a ponto. Bem no saque e jogando com velocidade, o time da casa abriu três pontos (9/6). Quando os donos da casa fizeram 12/9, o treinador Alexandre Stanzioni pediu tempo. Com um ponto de saque do levantador Rodrigo, o time paulista deixou tudo igual na parcial (15/15). O oposto Abouba cresceu de produção e o time da casa abriu dois (19/17). O Corinthians – Guarulhos conseguiu uma grande reação e venceu o primeiro set por 29/27.

A segunda parcial começou com o time da casa dominando, mas o Corinthians-Guarulhos reagiu e, com o bloqueio do oposto Rivaldo, virou o placar (7/8). Novamente com um ponto de bloquei, desta vez do central Sidão, o time paulista abriu dois de vantagem (13/15). O Canoas se recuperou e, com a boa sequência de saques do ponteiro Eduardo, o time gaúcho virou (18/16). No bom saque de Sidão o Corinthians voltou a ficar na frente (19/20). A reta final do set ficou mais disputada com as duas equipes se alternando com o set point, mas foram os visitantes que fecharam com Fábio, arrematando uma bola de graça, 26/28.

A vantagem de dois sets do Corinthians-Guarulhos não intimidou os donos da casa que deixaram a partida equilibrada no início da terceira parcial e ficaram na frente com o forte ataque de Abouba (8/7). Os visitantes não deixaram os donos da casa se distanciarem no placar. Um ace do central Luizinho deixou o Corinthians na frente (13/14).  Depois do tempo pedido pelo técnico Marcel Matz, o Canoas imprimiu melhor ritmo no jogo. Abouba marcou com um ace para abrir dois pontos em favor do time gaúcho (22/20). O Canoas chegou a ter dois set points, mas, uma sequência de quatro saques potentes do central Luizinho, o Corinthinas desestabilizou o passe gaúcho e permitiu a virada corintiana que fechou a parcial em 24/26.

EQUIPES:

Lebes Canoas  – Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Matheus e Michel Líbero – Palloti
Entraram – Rodrigues.
Técnico – Marcel Matz

Corithians – Guarulhos -  Rodrigo, Rivaldo, Fábio, Mineiro, Luizinho e Sidão. Líbero - Felipe
Entraram – Ceará, Cesinha, Gabriel.
Técnico – Alexandre Stanzioni

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Nona rodada do turno

29.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 0 x 3 Sesc RJ, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h (25/27, 17/25, 23/25)
01.12 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 2 Copel Telecom Maringá (PR), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/18, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/13)
02.12 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) 0x3 Corinthians – Guarulhos (SP), no La Salle, em Canoas (RS), às 12h – SPORTV (27/29, 26/28 e 24/26)
02.12 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), na UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 18h
02.12 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), às 19h
02.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30 – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro