Dentil/Praia Clube vence Sesc RJ e segue invicto

Publicado em: 01/12/2017 23:26
Dentil/Praia Clube comemora vitória contra o Sesc RJ (Créditos: Erbs Jr./Sesc RJ)

O Dentil/Praia Clube (MG) quebrou um tabu na Superliga feminina. Pela primeira vez na história da competição, o time de Uberlândia (MG) venceu o Sesc RJ. Nesta sexta-feira (01.12), a equipe do treinador Paulo Coco superou o time do técnico Bernardinho por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/16), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Foi a décima vitória consecutiva do grupo mineiro que segue invicto e na liderança da edição 17/18.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube é o líder isolado, com 30 pontos (10 resultados positivos). O Sesc RJ continua em segundo lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota).

A oposta Nicole Fawcett se destacou no saque e no ataque, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos, ao lado da oposta Monique, do Sesc RJ. As ponteiras Fernanda Garay e Amanda, com 14 e 10 pontos, respectivamente, também pontuaram bem pelo grupo mineiro.

Ao final do confronto, Fawcett comentou sobre o duelo contra o Sesc RJ. “Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Nós conseguimos jogar bem durante todo o jogo e tivemos poucos altos e baixos. Mesmo quando estávamos atrás no placar conseguirmos nos manter concentradas no jogo e isso foi fundamental”, disse Fawcett.

O treinador Paulo Coco, do time mineiro, parabenizou o grupo pela vitória e fez uma análise da partida.

“Estamos trabalhando muito forte e esse foi um resultado importante. Foi uma partida difícil contra um adversário tradicional. Fizemos um jogo consistente, apesar de termos cometido muitos erros no início do segundo set quando soubemos manter a cabeça no jogo para reverter a situação. O saque, o nosso sistema defensivo e o bloqueio, que vem sendo fundamental, funcionaram bem”, explicou Paulo Coco, que lembrou ainda que a Superliga está apenas no início.

“Sabemos que ainda temos muito o que crescer e o campeonato está apenas começando. O Sesc RJ vai evoluir na competição com a volta da Gabi e a com a Jucy encontrando sua melhor forma, assim como as outras equipes. Daqui para frente as dificuldades só vão aumentar”, explicou Paulo Coco.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (07.12). O Dentil/Praia Clube jogará com o Hinode Barueri (SP), às 19h15, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Sesc RJ enfrentará o Vôlei Nestlé (SP), às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP).

O JOGO

O Dentil/Praia Clube fez os três primeiros pontos do jogo. Bem nos contra-ataques, as visitantes abriram cinco pontos (7/2) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O saque e o bloqueio das mineiras eram eficientes e as visitantes fizeram 12/4. Com um ponto de ataque da oposta Fawcett, o time de Uberlândia manteve sete pontos de vantagem (17/10). O Sesc RJ fez três pontos seguidos e encostou no marcador (17/13). Com destaque para a oposta Fawcett no saque, o time mineiro venceu o primeiro set por 25/16.

Bem no saque e no bloqueio, o time carioca começou melhor o segundo set e fez 5/2. Quando o placar estava 5/3, a levantadora Roberta deixou a quadra contundida e foi substituída por Carol Leite. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e virou o marcador (9/8). Neste momento, o treinador Bernardinho pediu tempo. Depois de uma boa sequência de saques da central Vivian, as cariocas voltaram a liderar o marcador (14/11). Com um ponto de saque da central Natasha, o Dentil/Praia Clube encostou (16/15). Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe mineira assumiu a liderança no marcador (19/18). O Dentil/Praia Clube segurou uma reação do time carioca e venceu o segundo set por 25/23.

O Dentil/Praia Clube começou melhor o terceiro set e fez 4/1. Bem no saque e com volume de jogo, as mineiras fizeram 15/9. Liderados pela oposta Fawcett, o time de Uberlândia não deu chances para a equipe carioca e fechou a parcial por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Sesc RJ – Roberta, Monique, Peña, Drussyla, Juciely e Vivian. Líbero – Fabi 
Entraram – Kasiele, Carol Leite, Natiele,  
Técnico – Bernardinho

Dentil/Praia Clube – Claudinha, Fawcett, Amanda, Fê Garay, Fabiana e Walewska. Líbero – Suelen 
Entraram –  Natasha, Ananda, 
Técnico – Paulo Coco

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018 – DÉCIMA RODADA DO TURNO

30.11 (QUINTA-FEIRA) – SESI-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé (SP) – no Sesi Santo André, em Santo André (SP), às 18h – Transmissão: SporTV (15/25, 17/25 e 17/25)

30.11 (QUINTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) 2 x 3 Fluminense (RJ) – no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 20h – Transmissão: SporTV (22/25, 25/21, 24/26, 25/15 e 8/15

01.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3 x 0 Hinode Barueri (SP) – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30 – Transmissão: SporTV (25/16, 25/20 e 25/14)

01.12 (SEXTA-FEIRA) – SESC-RJ 0 x 3 Dentil/Praia Clube (MG) – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h – Transmissão: SporTV (16/25, 23/25 e 16/25)

02.12 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 15h – Transmissão: RedeTV

03.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 13h – Transmissão: RedeTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro