Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic fazem clássico paulista neste sábado

Publicado em: 01/12/2017 15:48
William Arjona em ação pelo Sesi-SP contra o Montes Claros (Créditos: Divulgação/SESI-SP)

O fim de semana promete grandes emoções para os fãs do voleibol. Neste sábado (01.12), quatro partidas completam a nona rodada do turno da Superliga masculina 17/18. Entre os confrontos o destaque fica com o clássico paulistas entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP), que se enfrentam às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão dos canais SporTV.

O equilíbrio nas campanhas das duas equipes chama a atenção. Os dois times estão empatados em número de pontos (20) e vitórias (sete), com pequena vantagem para o Sesi-SP no set average, que ocupa a terceira posição. O capitão do time da capital paulista, o campeão olímpico William Arjona acredita que a evolução do grupo nas últimas rodadas é a chave para a manutenção do bom momento na competição.

“Estamos em um momento interessante. Saímos satisfeitos do último jogo. Diminuímos o número de erros e conseguimos ter um saque consistente. Este jogo será importante, uma vitória nos deixará em uma boa situação. Mas o nosso principal objetivo é manter a evolução que estamos apresentando, com poucos erros. E, assim, possamos conquistar mais vitórias, especialmente contra os adversários que estiverem acima de nós na tabela, o que nos ajudará a alcançar o nosso objetivo maior”, contou William.

Do lado visitante, Raphael é outro experiente levantador que capitaneia a equipe de Taubaté. Para o jogador o duelo contra o Sesi-SP aumentou de importância depois da lesão do ponteiro Lucarelli, uma das principais peças do elenco do time do Vale do Paraíba.

“O jogo é muito importante. Estamos em um momento delicado com a perda do Lucarelli, um jogador que teria espaço em qualquer equipe do mundo. Mas a força do nosso grupo é muito boa. Temos que mostrar isso agora. Os jogadores estão motivados e se doando muito. Este será um confronto direto na tabela, e serve para que a gente consiga medir as forças. Vamos botar em prática o que estamos realizando nos treinamentos. Fico feliz de poder jogar um clássico do voleibol brasileiro. Vamos buscar essa vitória para ganharmos mais confiança neste momento”, disse Rapahel.

Manaus recebe mais uma vez jogo da Superliga

Antes do jogo entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic, mais três partidas movimentam a rodada deste sábado. Ao meio-dia os canais SporTV transmitem o duelo entre o Lebes Canoas (RS) e o Corinthians-Guarulhos (SP), no La Salle, em Canoas (RS). O JF Vôlei (MG) recebe o Ponta Grossa Caramuru (PR) no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 18h.

Em Manaus (AM), na Arena Amadeu Teixeira, o Vôlei Renata (SP) mede forças com o Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 19h. Esta é a primeira vez que a cidade e o estado recebem a competição masculina. O central Salsa, do time paulista, espera uma disputa bem acirrada diante do torcedor amazonense.

“Será um jogo complicado, contra um time candidato ao título e de bastante qualidade. Mesmo assim, viajamos confiantes em fazer outro bom jogo e somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para encará-los”, contou Salsa.

Será também a primeira vez que o Sada Cruzeiro se apresenta na região Norte do país. O ponteiro Leal espera apoio dos manauaras.

“Cruzeirense tem em todos os lugares e vai ser bom conhecer essa região do Brasil. Acho que será bem diferente. É uma região que eu não conheço e acho que quanto mais lugares pudermos levar o vôlei, melhor. O brasileiro gosta muito de vôlei”, afirmou o cubano naturalizado brasileiro.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Nona rodada do turno

29.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 0 x 3 Sesc RJ, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h (25/27, 17/25, 23/25)

01.12 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Copel Telecom Maringá (PR), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20h30

02.12 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Corinthians – Guarulhos (SP), no La Salle, em Canoas (RS), às 12h – SPORTV

02.12 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), na UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 18h

02.12 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), às 19h

02.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30 – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro