Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > No SporTV

Montes Claros Vôlei recebe Sesc RJ nesta quarta-feira


Publicado em: 28/11/2017 13:54
Montes Claros Vôlei contará com o apoio da torcida nesta quarta-feira (Créditos: Junior Neves Brito )

O Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Sesc RJ na abertura da nona rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 17/18. Com a aproximação do fim do turno, a briga por uma melhor colocação na tabela se intensifica. A equipe mineira duelará com o time carioca às 19h desta quarta-feira (29.11), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Montes Claros Vôlei aparece em décimo lugar, com cinco pontos (uma vitória e sete derrotas). O Sesc RJ esta em segundo, com 22 pontos (sete resultados positivos e um negativo). O Sada Cruzeiro (MG) é o líder, com 27 pontos e dois jogos a mais que o time carioca.

Oposto titular nas últimas partidas, Alemão destacou o bom momento do Montes Claros Vôlei, que, apesar de não ter conseguido as vitórias, fez boas apresentações contra EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG).

 “É bem bacana estar jogando bem contra times fortes. Eles nos proporcionam um grau de dificuldade e marcações, uma altura de bloqueio forte, uma defesa mais bem posicionada e isso exige ainda mais do nosso time. Quando estamos sob pressão e conseguimos fazer uma boa partida, criamos expectativa de que em outros jogos, com um pouco menos de dificuldade, conseguiremos um resultado positivo contra adversários diretos”, disse Alemão

Porém, o jogador do time mineiro chama atenção para o cuidado que seu time precisa ter nesta circunstância. “Mas, não podemos cair nessa de que, porque jogamos bem contra essas equipes, vamos ter sempre boas atuações. São partidas diferentes e cada uma tem a sua história. Agora pegamos a equipe do Sesc RJ, também muito difícil, mas que está se estruturando por ser um time novo e nós temos que tentar aproveitar qualquer falha deles. Vai ser um bom confronto antes de um jogo direto na outra semana, contra Maringá”, complementou Alemão.

Pelo lado do Sesc RJ, o levantador Thiaguinho, prevê um jogo difícil, especialmente depois de boas atuações do time mineiro nas últimas rodadas da Superliga – derrota por 3 a 2 para o EMS Taubaté Funvic(SP) e por 3 a 1 para o Sada Cruzeiro.

“O time de Montes Claros vem de dois jogos muito fortes contra EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. Estão em uma crescente e temos que estudar bastante o que eles vêm fazendo para conseguir colocá-los em dificuldade amanhã”, comentou Thiaguinho.

O jogador da equipe carioca também elogiou o adversário. “Eles contam com jogadores experientes, como o levantador Sandro e o oposto Lorena, que estão acostumados a jogar sob pressão. Além disso, o Alemão vem jogando como oposto titular e vem apresentando um ótimo voleibol, o que nos preocupa. Temos que entrar atentos e com agressividade para sairmos com a vitória”, destacou Thiaguinho.

A nona rodada do turno continuará nesta sexta-feira (01.12) com o duelo entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Copel Telecom Maringá (PR), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

NONA RODADA DO TURNO

29.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesc RJ, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h – Transmissão: SporTV

01.12 (SEXTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Copel Telecom Maringá (PR), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20h

02.12 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Corinthians – Guarulhos (SP), no La Salle, em Canoas (RS), às 12h – SporTV

02.12 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Ponta Grossa Caramuru (PR), na UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 18h

02.12 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), às 19h

02.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h30 – SporTV  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro