Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Sábado à tarde

Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro fazem duelo mineiro


Publicado em: 24/11/2017 11:07
Montes Claros Vôlei receberá o líder da Superliga, Sada Cruzeiro (Créditos: Divulgação/Montes Claros Vôlei)

O Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Sada Cruzeiro (MG) neste sábado (25.11), às 15h, em um duelo mineiro válido pela oitava rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. O confronto será realizado no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

O time da casa, nono colocado na tabela, com cinco pontos, chega para esta partida após sofrer um resultado negativo, mas apenas por 3 a 2 para um dos candidatos ao título, EMS Taubaté Funvic (SP). A equipe cruzeirense, líder da Superliga, com 24 pontos, vem de vitória no clássico contra o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0.

Para esta partida, o líbero do Montes Claros Vôlei, Alan, sabe que seu time enfrentará dificuldades para buscar uma vitória sobre os atuais campeões, mas destaca o bom momento de sua equipe, especialmente após a boa partida contra Taubaté.

“Essa semana foi de muito trabalho, onde demos uma atenção na nossa linha de passe. O Sada Cruzeiro tem muitos pontos fortes e é sempre difícil enfrentá-los. É uma das melhores equipes do Brasil e líder da Superliga”, destacou Alan, de 37 anos.

O líbero do Montes Claros Vôlei ainda relembrou o jogo da última rodada. “Fizemos uma boa partida contra Taubaté e enfrentar essas equipes com campeões olímpicos sempre dá um ânimo a mais. Mas, amanhã será uma outra história, temos que entrar concentrados para não errar em excesso. Dessa forma, podemos tentar fazer uma boa partida”, afirmou Alan.

Outro líbero experiente na partida estará do outro lado da rede. Serginho, de 39 anos, conta que o grupo cruzeirense está com a preparação voltada para o Campeonato Mundial de Clubes – que o Sada disputa a partir de 12 de dezembro – e que isso funciona para a Superliga.

“A nossa rotina de treinos está muito mais intensa devido ao Campeonato Mundial, automaticamente estamos nos preparando muito bem para enfrentar Montes Claros, que tem um bom time apesar da colocação na tabela”, destacou Serginho.

O líbero do Sada Cruzeiro ainda destacou o fato de o adversário ter torcedores bastante entusiasmados. “Eles contam com uma torcida apaixonada que faz diferença no fator motivacional. A intenção é evoluir o nosso jogo independentemente do adversário. Não conseguimos assistir o último jogo, mas tenho certeza que temos muito material na estatística para avaliar como eles estão”, concluiu Serginho.

Corinthians-Guarulhos e Sesi-SP também jogam com TV

Outra partida terá transmissão do SporTV neste sábado. O Corinthians-Guarulhos (SP) jogará em casa, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), onde receberá o Sesi-SP às 21h30. O duelo colocará frente a frente antigos companheiros de equipe como Sidão, Serginho e Fábio, do time da casa, e Lucão, Douglas e Leandro Aracaju, do grupo da Vila Leopoldina. Todos jogavam juntos no Sesi-SP até a temporada passada. 

E, ainda por esta oitava rodada, outros dois jogos serão disputados neste sábado (25.11): EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h30, e Ponta Grossa Caramuru (PR) x Lebes Canoas (RS), às 20h. E a rodada será encerrada no domingo (26.11), quando o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o JF Vôlei (MG), às 21h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), com transmissão do SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 2017/2018

Oitava rodada do turno

23.11 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) 1 x 3 Sesc RJ, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/18, 15/25, 18/25 e 23/25)
25.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV 
25.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) 
25.11 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Lebes Canoas (RS), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
25.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ponta Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV 
26.11 (DOMINGO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x JF Vôlei (MG), às 21h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro