Superliga 2019-2020
Você está em: Home > Notícias > Novo técnico

Campeão olímpico Rodrigão é destaque em curso de treinadores


Publicado em: 20/11/2017 17:08
Curso de Treinadores deu a Rodrigão e Sandro Dias (ao centro) o posto de alunos destaques (Créditos: Divulgação/CBV)

O campeão olímpico Rodrigão não só participou, como encerrou o Curso de Treinadores Nível II como aluno destaque, assim como Sandro Nasciutti Dias. O curso, que teve uma semana de duração, se encerrou nesta segunda-feira (20.11), em Xanxerê, Santa Catarina, sob a direção de Caetano Rocha e instrução de Luiz Carlos, mais conhecido como Kadylac. 

No total, foram 51 treinadores formados nesta semana, sendo 31 de Santa Catarina, 17 do Rio Grande do Sul, um do Rio de Janeiro, um do Paraná e um de São Paulo. Toda a organização do curso foi da Federação Catarinense, através do presidente Dante Klaser.

Satisfeito com curso, o ex-jogador Rodrigão deixou claro o seu interesse em se tornar um técnico de alto nível. 

“Consegui toda a minha documentação esse ano, estava batalhando por isso, fiz o curso nível II e espero fazer o III o quanto antes. Nos anos todos de seleção brasileira aprendi muito com o Bernardinho, com o Chico dos Santos e toda a comissão técnica. Acho que posso ajudar o nosso voleibol dessa forma”, disse Rodrigão.

O campeão olímpico ainda elogiou o evento realizado na cidade catarinense, enaltecendo a qualidade dos profissionais no comando do curso. 

“Gostei demais do curso, dos instrutores, e estou bem feliz com esse primeiro passado dado nessa caminhada. É um recomeço, em uma outra fase, do outro lado das linhas e estou muito satisfeito por poder estar entrando nesse rol de treinadores, que realmente comandam o voleibol brasileiro”, complementou o ex-jogador da seleção brasileira.

O diretor do Curso do Treinadores, Caetano Rocha, também elogiou. “Foi um curso de alto nível, com a participação de treinadores que já fazem excelentes trabalhos nas suas federações e profissionais muito qualificados. Contamos também com a participação dos profissionais da Federação Catarinense, Evelton Bollico, Rodrigo Lemes e Rodrigo Testa eu aulas do cronograma”, disse Caetano Rocha.

Caetano já viaja em breve para aplicar o mesmo curso em Belém ao lado do professor Ednilton Vasconcelos, entre os dias 6 e 13 de dezembro. O evento terá organização a Federação Paraense de Voleibol.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro