Fora de casa, Sada Cruzeiro vence o JF Vôlei

Publicado em: 10/11/2017 20:58
JF Vôlei 0 x 3 SAda Cruzeiro (Créditos: M)

O Sada Cruzeiro (MG) jogou fora de casa na noite desta sexta-feira (10.11), na abertura da sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, e levou a melhor sobre o JF Vôlei (MG) em um dos duelos de mineiros da competição. A equipe cruzeirense jogou no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/16.

O ponteiro Filipe teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do Sada Cruzeiro, o melhor jogador da partida. Logo depois, o jogador elogiou o desempenho de todo o grupo, principalmente pela intensa rotina de jogos que sua equipe vem passando – o Sada antecipou algumas partidas devido a sua participação no Mundial de Clubes, no próximo mês, na Polônia.

“Foi uma vitória boa nessa maratona de jogos que estamos enfrentando. O cansaço físico e mental pesa muito e foi uma vitória interessante, um 3 a 0 fora de casa. O time se comportou bem, amenizou alguns erros que vinha cometendo em outros jogos. A equipe cresceu, mesmo neste desgaste todo”, comentou Filipe.

O ponteiro do Sada Cruzeiro já pensa nos próximos confrontos. “Seguimos forte, trabalhando, agora em casa, para enfrentar o Minas e depois Montes Claros. Vai dar para relaxar um pouco e o foco continua em busca de vitórias sempre”, complementou o capitão da equipe cruzeirense.

Mesmo depois do resultado negativo, o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, destacou os pontos positivos do seu time nesta noite.

“Temos que ver o que foi bom. Aguentamos boa parte do jogo um saque agressivo demais que veio do adversário. Nós também conseguimos sacar bem e depois faltou manter o nível de ataque bom por mais tempo, o que é difícil contra um time como esse. Boa parte do tempo o jogo foi equilibrado, o que mostrou o valor do nosso time”, afirmou Henrique Furtado.

A sexta rodada segue neste sábado (11.11) com os seguintes confrontos: Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Caramuru (PR), – Sesc RJ x Lebes Canoas (RS), e – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), este último com transmissão do SporTV.

No domingo (12.11), outros dois jogos encerram a rodada: Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, com transmissão da RedeTV, e Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), ao vivo no SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Sexta rodada do turno

10.11 (SEXTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG) (20/25, 19/25 e 16/25)
11.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
11.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Lebes Canoas (RS), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
11.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV
12.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h, no Sesi Vila Leopoldina, em Montes Claros (MG) – REDETV
12.11 (DOMINGO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro