JF Vôlei recebe o Sada Cruzeiro em duelo de velhos conhecidos

Publicado em: 09/11/2017 14:55
JF Vôlei recebe o Sada Cruzeiro nesta sexta-feira (Créditos: Mônica Cury/JF Vôlei)

O JF Vôlei (MG) recebe o Sada Cruzeiro (MG) na partida de abertura da sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. O duelo será nesta sexta-feira (10.11), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), e reúne dois times que se conhecem muito bem através de uma parceria onde o time cruzeirense cede jogadores mais jovens para a outra equipe. 

Na atual temporada, o JF Vôlei conta com 10 atletas formados nas categorias de base do Sada Cruzeiro. O empréstimo tem como objetivo dar maior experiência aos jovens, já que, dos 10, nove deles ainda têm idade para jogar na categoria juvenil. 

Se, do lado do time da casa, a juventude domina a equipe, pelo Sada Cruzeiro, a experiência de nomes como o líbero Serginho faz a diferença. E o jogador sabe que o fato de as equipes se conhecerem tão bem pode dificultar a partida.

“Esse fator é, ao mesmo tempo, bom e ruim. Da mesma forma que os conhecemos muito bem, somos conhecidos pelo time deles também. As comissões técnicas trabalham de maneira semelhante e a diferença será na qualidade dos grupos. Espero que a nossa experiência prevaleça”, destacou Serginho.

Pelo JF Vôlei, o ponteiro Leozinho afirma que o objetivo do seu time é evoluir independentemente do adversário que estará do outro lado da rede.

“O grande desafio é pensar o que nós iremos apresentar em quadra, e não focar somente no adversário. As vitórias não vieram, mas estamos evoluindo. Viemos de uma sequência contra as principais equipes desta Superliga e acredito que isso seja um desafio positivo para nós. Aprendemos muito nessas partidas e tentamos desfrutar ao máximo das oportunidades”, disse o capitão do JF Vôlei.

Outros três jogos da sexta rodada serão realizados no sábado (11.11): Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Caramuru (PR), – Sesc RJ x Lebes Canoas (RS), e – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), este último com transmissão do SporTV.

No domingo (12.11), outros dois jogos encerram a rodada: Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, com transmissão da RedeTV, e Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), ao vivo no SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Sexta rodada do turno

10.11 (SEXTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)
11.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
11.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Lebes Canoas (RS), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
11.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV
12.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h, no Sesi Vila Leopoldina, em Montes Claros (MG) – REDETV
12.11 (DOMINGO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos – SPORTV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro