Lebes Canoas e Sada Cruzeiro abrem a quinta rodada com transmissão da TV

Publicado em: 07/11/2017 12:49
Lebes Canoas receberá o líder do campeonato nesta quarta-feira (Créditos: Fernando Potrick | Gama)

A quinta rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 terá início às 17h desta quarta-feira (08.11) com a partida entre Lebes Canoas (RS) e Sada Cruzeiro (MG). O confronto será no ginásio La Salle, em Canoas (RS), e terá transmissão ao vivo do SporTV. Todos os outros cinco jogos da rodada serão realizados neste mesmo dia.

O time gaúcho chega para esta partida com duas vitórias e duas derrotas. A equipe mineira, por ter partidas adiantadas em virtude da participação no Campeonato Mundial de Clubes, já fez seis jogos e soma cinco resultados positivos e um negativo.

Jogando em casa, o Lebes Canoas quer contar com boa atuação para conseguir neutralizar os pontos fortes do adversário. Segundo o capitão, Pedro, é necessário ter agressividade.

“Estamos em uma sequência de jogos muito fortes. A preparação para esses jogos começou há algum tempo já. Sabemos que contra o Sada Cruzeiro temos que ser agressivos o tempo todo, começando pelo saque, para conseguir neutralizar o poder ofensivo deles”, disse o levantador do Canoas.

Pedro ainda tem outra tática para ajudar o Lebes Canoas a conseguir um bom resultado. “Temos que ter paciência também, não ter pressa para fazer o ponto, saber qual a melhor hora para definir a nosso favor. Apesar das duas derrotas estamos trabalhando forte para os nossos adversários diretos. A comissão vem nos passando muita confiança e isso nos deixa motivado cada dia mais”, afirmou o capitão.

Do lado do Sada Cruzeiro, a expectativa é de somar mais três importantes pontos e disparar na classificação – a equipe mineira é a primeira colocada, com 15 pontos, porém com mais jogos do que todos os demais times.

“Estamos ainda no começo da temporada, ainda não estamos no nosso melhor nível e isso é normal. Temos que ter a cabeça forte, firme, e devemos estar focados no nosso objetivo. O importante agora é jogar bem, buscar a vitória e ganharmos os três pontos. E tentar abrir mais pontos em relação ao segundo colocado na tabela”, disse o ponteiro Leal.

Toda a rodada será realizada nesta quarta-feira. Além da partida com transmissão da TV, a sequência de jogos terá Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h30; e outros quatro jogos às 20h: EMS Taubaté Funvic (SP) x JF Vôlei (MG), Ponta Grossa Caramuru (PR) x Sesc RJ, Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP e Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP).

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2017/2018

Quinta rodada do turno

08.11 (QUARTA-FEIRA) – Lebes Canoas (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – SPORTV

08.11 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 19h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

08.11 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

08.11 (QUARTA-FEIRA) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Sesc RJ, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

08.11 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

08.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro