Em Ponta Grossa, Sada Cruzeiro volta a vencer no campeonato

Publicado em: 03/11/2017 22:32
Jogadores do Sada Cruzeiro comemoram ponto conquistado na vitória sobre o Ponta Grossa/Caramuru (Créditos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei)

O Sada Cruzeiro (MG) voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Depois de ser superado pelo EMS Taubaté Funvic (SP) no jogo passado, a equipe mineira bateu o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na noite desta sexta-feira (03.11), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28. A partida foi válida pela quarta rodada do turno da competição.

Nesta noite, o oposto do time parananense, Leozão, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Outro destaque ficou por conta do levantador da equipe mineira, Fernando Cachopa, eleito pela comissão técnica o melhor da partida. O jogador teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Após a vitória, o levantador falou sobre o jogo e destacou o bom desempenho do adversário.

“A equipe de Caramuru impôs muita pressão o jogo inteiro, com saque difícil, muito volume de jogo, defesa, contra-ataque e a torcida daqui é quente. Por outro lado, nós estivemos um pouco abaixo, com muitas oscilações durante a partida. Isso serve de aprendizado”, comentou Cachopa.

O levantador do Sada Cruzeiro ainda falou sobre o equilíbrio desta edição da Superliga. “Se não jogar em bom nível o tempo todo, não se ganha de ninguém. A Superliga está extremamente equilibrada, e esse jogo de hoje foi um bom teste. Ainda bem que saímos com a vitória. Pude ajudar a equipe e estou muito feliz por isso”, disse o melhor jogador da partida.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou o jovem levantador do seu time. “O time sofreu muito no passe, mas depois trabalhamos bem no ataque. A entrada do Cachopa foi muito boa, rodamos quase 100% de bola depois que ele entrou em quadra e fico feliz pela boa atuação do nosso levantador”, destacou Mendez.

E o treinador do atual campeão da Superliga ainda falou sobre o ginásio estar lotado para esta partida. “Não imaginávamos encontrar uma festa tão grande. Todos estão de parabéns e estou muito feliz por encontrar tantos torcedores e fãs do voleibol aqui em ponta Grossa”, concluiu Marcelo Mendez.

A quarta rodada da Superliga segue neste sábado (04.11) com três partidas: Corinthians-Guarulhos (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), que se enfrentarão às 11h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Às 21h45, o mesmo canal mostrará, também, Sesi-SP x JF Vôlei (MG), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

E o outro jogo do dia que será mostrado na televisão terá transmissão da RedeTV e será entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). O confronto será às 15h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

A quarta rodada será encerrada no domingo (05.11), quando o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Quarta rodada do turno

02.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (25/19, 25/23 e 25/23)

03.11 (SEXTA-FEIRA) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) (20/25, 25/23, 21/25 e 28/30)

04.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

04.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

04.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

05.11 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Lebes Canoas (RS), às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro