Corinthians-Guarulhos e Montes Claros Vôlei abrem programação de sábado

Publicado em: 03/11/2017 14:08
O Corinthians-Guarulhos recebe o Montes Claros Vôlei em casa (Créditos: Bruno Teixeira/Corinthians-Guarulhos)

O sábado (04.11) terá três partidas pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 e todas serão transmitidas pelos canais de televisão. A primeira será entre Corinthians-Guarulhos (SP) e Montes Claros Vôlei (MG), que se enfrentarão às 11h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Às 21h45, o mesmo canal mostrará, também, Sesi-SP x JF Vôlei (MG), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O outro jogo do dia que será mostrado na televisão terá transmissão da RedeTV e será entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG). O confronto será às 15h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Em casa, e sempre com o apoio de sua torcida, o Corinthians-Guarulhos espera conseguir a segunda vitória na competição – a equipe tem um resultado positivo e dois negativos. Segundo o técnico, Alexandre Stanzioni, é hora de tirar proveito do fator casa.

“Esse é um jogo bem complexo. O time deles vem de alguns resultados adversos, vai tentar reverter e buscar o resultado fora de casa. É uma equipe que precisa de um estudo maior, é um adversário bem complicado, parelho, com um resultado próximo do nosso e temos que fazer o mando de campo prevalecer. Temos que aproveitar a torcida e os nossos domínios para impor um ritmo forte desde o início”, afirmou Stanzioni.

O Montes Claros Vôlei chega para essa partida com a mesma campanha de uma vitória e duas derrotas em três jogos disputados. O técnico interino, Sérgio Luís Cunha, fez um forte trabalho específico sobre o adversário deste sábado.

“Em todos os treinamentos desta semana, focamos na distribuição do levantador e nas características dos atacantes do Corinthians-Guarulhos. Os treinamentos técnicos como saque e recepção foram exaustivamente repetidos para que sejamos pegos de surpresa na casa do adversário, que tem um excelente time”, disse o técnico.

Na Vila Leopoldina

No confronto entre Sesi-SP e JF Vôlei, os dois treinadores esperam por dificuldades. Segundo Rubinho, é necessário ter atenção ao adversário. “O JF Vôlei tem jogadores muito jovens, mas bem trabalhados. É preciso ter uma atenção especial ao ponteiro Leozinho, que vem pontuando muito bem, e ao grupo de um modo geral. Estamos nos preparando com ritmo forte para fazer uma boa partida e conseguir uma vitória dentro de casa”, afirmou Rubinho.

Henrique Furtado, do JF Vôlei, focou na intensidade dos treinamentos. “Estamos nos preparando muito bem, trabalhando sempre com muito foco e intensidade. Os nossos treinos precisam ser de um nível muito alto para nos preparamos para enfrentar os grandes adversários dessa Superliga. O Sesi é uma equipe completa, contam grandes jogadores e com uma comissão técnica muito competente. É necessário jogar em um nível muito alto e com baixo percentual de erros para poder igualar a partida, e nós vamos em busca disso”, afirmou Furtado.

A quarta rodada será encerrada no domingo (05.11), quando o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Quarta rodada do turno

02.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (25/19, 25/23 e 25/23)

03.11 (SEXTA-FEIRA) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

04.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV

04.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV

04.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

05.11 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Lebes Canoas (RS), às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro