Fluminense e BRB/Brasília Vôlei fazem jogo de abertura do feminino

Publicado em: 13/10/2017 10:24
Michelle com o treinador Hylmer no lançamento da Superliga (Créditos: Daniel Zappe/MPIX/CBV )

A Superliga feminina de vôlei 17/18 terá seu saque inicial neste domingo (15.10). O Fluminense (RJ) receberá o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 13h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A partida de abertura da competição feminina terá transmissão ao vivo da Rede TV. Os outros cinco jogos da primeira rodada do turno serão realizados na terça-feira (17.10).

Um dos mais tradicionais clubes brasileiros, o Fluminense disputará a segunda edição consecutiva da Superliga depois de uma boa participação na temporada passada quando chegou nas quartas de final. O time carioca se reforçou para essa temporada com as ponteiras Michelle Pavão e Thaisinha, a levantadora Giovana, entre outros nomes. A campeã olímpica Sassá, que atuará como líbero, segue como uma das referências do time.

Para a ponteira Michelle, o time carioca precisa aproveitar o fator casa para sair de quadra com o resultado positivo no jogo de estreia na Superliga 17/18.

“A expectativa para esse jogo é ótima. Temos treinado bem e, com o apoio da nossa torcida, vamos lutar para estrear com vitória. Temos uma mescla de jogadoras experientes e novos talentos e sabemos do nosso potencial. É muito bom estrear em casa e queremos começar com um bom resultado”, disse Michelle.

Pelo lado do BRB/Brasília Vôlei, o time candango vem para essa edição da Superliga com uma equipe jovem sob a liderança do experiente treinador Sérgio Negrão. Para o técnico, o time candango tem potencial para apresentar bons jogos na competição.

“Tivemos uma grande reformulação da equipe nesta temporada e poucos amistosos de preparação. No entanto, gostei da evolução das atletas durante o tempo de preparação e espero que elas tenham tranquilidade no jogo de estreia. O Fluminense é uma grande equipe e fez ótimas contratações nesta temporada. Espero um jogo difícil e mesmo com o elenco jovem e renovado podemos enfrentar todas as equipes de igual para igual”, explicou Sérgio Negrão.

Outros jogos

Os outros cinco jogos da primeira rodada do returno serão realizados na terça-feira (17.10). Duas partidas acontecerão às 19h30; o Pinheiros (SP) receberá o Vôlei Bauru (SP) e o Hinode Barueri (SP) mediará forças com o Vôlei Nestlé (SP). Na sequência, às 20h, mais dois jogos: Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG). No último jogo da rodada, às 21h30, o Sesi-SP enfrentará o atual campeão Sesc RJ.

SUPERLIGA FEMININA 17/18

15.10 (DOMINGO) – Fluminense (RJ) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 13h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (RJ) x Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) 
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) 
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) 
17.10 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 21h30, no Sesi Santo André, em Santo André (SP) – SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro