Atual campeão, Sesc-RJ mantém base da última temporada

Publicado em: 04/10/2017 15:32
O time de Bernardinho conta com novidades (Créditos: Divulgação/Sesc-RJ)

O Sesc-RJ, atual campeão da Superliga feminina de vôlei 17/18, manteve a base da última temporada. Maior vencedor da competição com 12 títulos, a equipe do treinador Bernardinho segue como uma das favoritas. Do grupo titular na última decisão contra o Vôlei Nestlé (SP), apenas uma mudança: a saída da central Carol, que se transferiu para o voleibol turco. A levantadora Roberta, a oposta Monique, a central Juciely, as ponteiras Gabi e Drussyla e a experiente líbero Fabi continuam no time carioca. Entre os reforços, destaque para a ponteira Gabi Guimarães.

Outras novidades no elenco são a levantadora Carol Leite, as centrais Vivian e Linda Jéssica, a oposta Natiele e a ponteira Kasiely.

Uma das mais experientes no grupo carioca, a líbero Fabi comentou o que espera para essa edição da Superliga.

“A expectativa é de uma Superliga equilibrada. O Dentil/Praia Clube (MG) é um dos favoritos pelos reforços e o plantel que montou para essa temporada. O Vôlei Nestlé (SP) trouxe a sérvia Ninkovic; o Camponesa/Minas (MG) manteve a base do ano passado e contratou a Macris (levantadora); o Zé Roberto mantou um time de qualidade; enfim; será uma Superliga de muito equilíbrio. Vamos em busca de uma boa temporada, estamos treinando forte e nos preparando bem para competição”, garantiu Fabi, que ainda elogiou o nível da Superliga.

“As equipes que participam da Superliga têm muita qualidade e vejo muito equilíbrio entre todos os times participantes”, analisou Fabi.

Além do Sesc-RJ participarão desta edição da Superliga 17/18, Fluminense (RJ), Vôlei Nestlé (SP), E.C. Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Hinode Barueri (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

A Superliga feminina terá sua primeira rodada realizada no dia 15 de outubro, com o confronto entre Fluminense (RJ) e BRB/Brasília Vôlei (DF), com transmissão da RedeTV e do SporTV. O Sesc-RJ disputará o primeiro jogo na competição no dia 17 de outubro, às 21h30, contra o Sesi-SP, em Santo André (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro