Atual campeão, Sada Cruzeiro mantém base para a nova temporada

Publicado em: 29/09/2017 15:35
Sada Cruzeiro conta com levantador argentino para a temporada 2017/2018 (Créditos: Ana Flávia Goulart/Sada Cruzeiro)

O campeão da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 chega mais uma vez com força total para a edição atual do campeonato. Na temporada 2017/2018, o Sada Cruzeiro (MG) mantém praticamente todo o elenco que vem junto há anos. No grupo considerado titular em boa parte do ano passado, apenas uma mudança: a saída do levantador William, que foi substituído pelo argentino Nicolas Uriarte. O oposto Evandro, os centrais Simón e Isac, os ponteiros Leal e Filipe e o líbero Serginho seguem no time celeste.

A transferência de William deixou em aberto a posição de capitão do time cruzeirense, mas por pouco tempo. O técnico Marcelo Mendez e sua comissão técnica encarregaram o experiente Filipe de liderar o grupo dentro de quadra. O ponteiro assumiu a função e é um dos mais entusiasmados com a chegada de mais uma temporada de Superliga.

“O nosso time vem com a manutenção da base de praticamente todos os jogadores, com a troca apenas do levantador. Tivemos a saída do William, que era um referencial muito grande para nós e que faz a diferença em qualquer time”, comentou o capitão Filipe, que elogiou o novo levantador do time cruzeirense.

“O Uriarte vem surpreendendo com o seu crescimento e a vontade de vencer com O Sada Cruzeiro. É um jogador que demonstrou muita qualidade técnica e tranquilidade ao nosso lado. Aos pouquinhos ele está conhecendo como funciona o time e cada vez mais crescendo e conhecendo cada atleta em cada momento. Esse está sendo um ponto bacana para a equipe neste ano”, afirmou o ponteiro Filipe.

Defendendo o Sada Cruzeiro pela oitava temporada seguida, e pentacampeão da Superliga com o time celeste (2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17), Filipe sabe que seu time busca sempre o melhor resultado possível. Segundo ele, desta vez não vai ser diferente.

“Para a Superliga, a expectativa é a mesma de sempre: buscar o topo. Esperamos disputar finais e nada muda na cabeça dos jogadores, nem da comissão técnica. O objetivo é buscar sempre o nosso melhor, chegar em mais uma final e estar entre os melhores”, garantiu Filipe.

O ponteiro ainda falou sobre a troca de experiências no grupo. “Estamos mesclando mais entre atletas experientes e outros mais jovens, que estão prontos para entrar a qualquer momento, e vamos começar com tudo, esperando que dê tudo certo para o nosso time”, concluiu Filipe.

O Sada Cruzeiro estreia na Superliga no dia 14 de outubro contra o Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV. A partida será disputada no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Além de Sada Cruzeiro e Corinthians-Guarulhos, estarão na disputa da Superliga masculina de vôlei 2017/2018 as equipes do EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata (MG), Lebes/Canoas (RS), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Caramuru Ponta Grossa (PR), JF Vôlei (MG) e o estreante Sesc RJ, campeão da Superliga B 2017.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro