Seleção do campeonato conta com melhores por posição

Publicado em: 09/05/2017 12:12
O oposto do Sada Cruzeiro, Evandro, foi um dos destaques do campeonato (Créditos: Divulgação/Inovafoto/CBV)

Após a conquista do título da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o Sada Cruzeiro (MG) dominou a seleção do campeonato divulgada nesta terça-feira (09.05) pelo Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol). Estão na lista os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição.

O melhor levantador foi William, do Sada Cruzeiro. Seu companheiro de time, Evandro, foi o melhor oposto da Superliga. Os centrais com melhores números foram Simon, também do Sada, e Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS). Leal, da equipe cruzeirense, e Douglas Souza, do Sesi-SP, foram os melhores ponteiros. E Serginho, do Sada Cruzeiro, foi o melhor líbero.

O atual campeão, que levantou o troféu de vencedor da Superliga pela quinta, contou com cinco dos sete jogadores na seleção do campeonato. William foi o primeiro colocado na estatística de levantamento, Evandro foi o primeiro no saque e segundo no ataque, Leal foi exatamente o contrário, primeiro no ataque e segundo no saque, Simon foi o segundo melhor jogador no bloqueio e décimo no saque, e Serginho teve o melhor aproveitamento na defesa.

O representante do Sesi-SP na seleção do campeonato, Douglas Souza, foi o quarto melhor no ataque e na recepção, enquanto Ialisson, central do Lebes/Gedore/Canoas, teve o terceiro melhor desempenho no bloqueio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro