Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté decidem o título da temporada

Publicado em: 06/05/2017 19:09
Funvic Taubaté, do levantador Raphael, chega pela primeira vez a uma final de Superliga (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Chegou a hora da decisão. Sada Cruzeiro (MG) e Funvic Taubaté (SP) treinaram tudo o que podiam, se prepararam, enfrentaram adversários difíceis, superaram desafios e chegaram a final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, que será disputada neste domingo (07.05), às 10h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O duelo entre mineiros e paulistas será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV e, ainda, no site da RedeTV.

O principal campeonato do voleibol brasileiro chega ao fim depois de 163 partidas realizadas. A definição das duas primeiras colocações sairá neste domingo na primeira participação da equipe taubateana em uma decisão de Superliga. O Sada Cruzeiro faz a sétima final consecutiva. O confronto reúne cinco campeões olímpicos: Evandro e William, do time mineiro, e Éder, Lucarelli e Wallace, da equipe paulista.

As duas equipes finalistas se conhecem bem. Nesta Superliga, foram dois combates, com uma vitória para cada lado. Na história da competição, são 10 jogos desde a temporada 2012/2013, com oito vitórias para o time mineiro e duas para o paulista. O experiente oposto Evandro, de 35 anos, destaca que, neste momento decisivo, não há muitas surpresas.

“Não vejo muito como surpreender o adversário a essa altura do campeonato. A melhor forma de conseguir a vitória é jogando com muita união e todos bem em quadra. Ao longo da Superliga, o Marcelo fez um rodízio bem interessante com os atletas e isso nos garante que todos estejam bem preparados neste momento. Se for preciso mexer durante a partida, sabemos que quem entrar, vai estar pronto”, disse Evandro.

O atacante conta com uma grande atuação do time cruzeirense. “O objetivo é errar o menos possível e fazer o nosso jogo bem perto da perfeição. Treinamos e, consequentemente, cansamos muito ao longo de toda a temporada. Agora é mais para soltar mesmo. Nós estamos bem preparados para essa final. Estamos pensando nela desde que começamos a temporada”, afirmou o oposto Evandro.

Também muito experiente, o levantador do Funvic Taubaté, Raphael, de 37 anos, aposta em um jogo equilibrado diante do conhecimento mútuo entre as equipes.

“Agora é hora de ter duas táticas: manter o que foi feito ao longo da temporada e também mudar um pouquinho para tentar surpreender. As equipes realmente se conhecem muito bem, com jogadores que estiveram juntos em seleção, e conhecem as características de cada um. Acredito que as equipes vão usar de agressividade dos dois lados. Com certeza vai ser um jogo de alto nível, muito bacana de participar”, afirmou Rapha.

O capitão do time de Taubaté também comentou sobre a expectativa para a partida. “Respeitamos muito o time do Sada Cruzeiro, temos amigos do lado de lá, excelentes jogadores, profissionais, mas viemos muito motivados, com uma expectativa muito boa para esse jogo e esperamos que seja um domingo feliz para todos, mas um pouco mais para nós”, concluiu, brincando, o levantador do Funvic Taubaté.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Final

07.05 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 10h no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG) – GLOBO E SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro