Funvic Taubaté encerra a série contra o Sesi-SP e está na final

Publicado em: 27/04/2017 22:54
Comemoração do Funvic Taubaté (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Funvic Taubaté (SP) é o segundo finalista da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe do Vale do Paraíba venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/22), em 1h56 de jogo, na noite desta quinta-feira (27.04), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), diante de 5.100 pessoas, que lotaram a casa. Com este resultado, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas garantiu a classificação para a final do campeonato, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1.

A disputa entre as equipes paulistas foi aberta com vitória do Funvic Taubaté, em casa, por 3 sets a 0. No segundo jogo, em São Caetano, que se tornou a casa do Sesi-SP nesta semifinal pela pequena capacidade do Sesi da Vila Leopoldina, o time taubateano conseguiu outra vitória, mas, desta vez, por 3 a 2. No terceiro duelo, em Taubaté, vitória do Sesi-SP, novamente por 3 sets a 0. E, nesta noite, o Funvic encerrou a série com a vitória por 3 a 1.

O time de Taubaté será o adversário do Sada Cruzeiro na grande decisão do dia 7 de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A equipe cruzeirense já havia conseguido a classificação depois de passar pelo Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 jogos a 0. Os ingressos para a partida que definirá o campeão estão à venda no site http://www.tudus.com.br/evento/ginasio-mineirinho-superliga-masculina-de-volei.

Nesta noite, o ponteiro Lucarelli foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) e eleito o melhor jogador da partida. Com o destaque na noite, o atacante do Funvic Taubaté foi premiado com o Troféu VivaVôlei e comemorou o resultado.

“A atitude da equipe foi muito boa hoje. Falei no terceiro jogo e a nossa recepção e o nosso saque melhoraram muito, hoje sofremos muito menos na recepção. Tivemos consciência em relação a este ponto e isso ajudou muito. Estou muito feliz, a torcida toda veio de Taubaté e agora espero que possamos apresentar um bom trabalho contra o Sada Cruzeiro”, disse Lucarelli.

Já pensando sobre o adversário da final, o ponteiro do Funvic Taubaté falou sobre o que o seu time precisa fazer no jogo decisivo. “Precisamos entrar praticamente igual foi contra o Sesi-SP. Temos que sacar bem e suportar muito”, comentou Lucarelli, que se disse surpreso com o Troféu VivaVôlei.

“Todos jogaram muito bem hoje. Eu realmente não estava esperando. Wallace, Otávio, Éder, Lóh, todos são merecedores e, se eu pudesse dividiria esse prêmio em 14 pedaços porque todos são muito importantes. Isso é uma equipe e não só os que estão dentro de quadra”, complementou Lucarelli.

O oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 17 acertos, já comentou sobre a final. “Ter feito jogos fortes nessa semifinal, e ter tido esse quarto jogo, talvez faça com que o nosso time chegue com um pouco mais de ritmo, mas final é final. A pressão maior é deles, por serem os atuais campeões, mas vamos fazer de tudo para buscar esse título inédito para a cidade”, afirmou Wallace.

Pelo Sesi-SP, o central Riad fez questão de elogiar as duas equipes pelos belos duelos nesta semifinal. “Caímos hoje com gostinho de que poderíamos ter feito mais, principalmente no primeiro jogo, quando fomos muito abaixo do que vínhamos treinando e jogando. Os outros jogos foram equilibrados, o que resume essas duas equipes. Nosso time está de parabéns e o deles também”, concluiu Riad.

O JOGO

O ponteiro Fábio abriu a partida a favor do Sesi-SP. O Funvic Taubaté virou o placar e fez 2/1 no erro do adversário. O time visitante ainda abriu 4/2. No bloqueio de Éder, o grupo do Vale do Paraíba abriu 7/3 e Pacheco pediu tempo. Com mais um ponto de Éder, desta vez de saque, o Taubaté fez 9/4. Com mais um bloqueio, os visitantes marcaram 12/6. Depois de bom levantamento de Rapha, Wallace pontuou e fez 14/8. Rapha, então, foi para o saque e, com ace, marcou 15/8. Pacheco parou o jogo. A diferença passou a ser de oito em 18/10. No ace de Lucão, o Sesi-SP fez 14/20. Com mais um ponto de saque de Raphael, o Funvic Taubaté chegou a 23/16. No final, vitória do time de Taubaté em 25/17.

O Sesi-SP assumiu o comando do marcador em 3/2 com ponto de bloqueio simples de Murilo. No bloqueio individual de Otávio, o Funvic Taubaté fez 6/4. No erro do adversário, o time visitante marcou 8/5. Com ponto de ataque de Douglas, que voltou a jogar depois de lesão no abdômen, o Sesi-SP fez 6/8. A equipe de Cezar Douglas ainda marcou 10/7. Em boa passagem de Bruninho pelo saque e contando com erros do adversário, o Sesi-SP encostou em 11/12 e Cezar Douglas pediu tempo. No bloqueio, o time da Vila Leopoldina deixou tudo igual: 14/14. O Taubaté teve dois de vantagem em 17/15. No bloqueio de Otávio, os visitantes abriram 19/16 e Pacheco pediu tempo. No bloqueio de Fábio, o Sesi-SP encostou em 19/20. A vantagem taubateana foi a 23/19. E, no ace de Rapha, o Funvic Taubaté fechou em 25/19.

Douglas pontuou pela entrada de rede para abrir o placar do terceiro set a favor do Sesi-SP. No ponto de Otávio, o Funvic Taubaté abriu 3/1. O time da Vila Leopoldina chegou ao ponto de empate em 4/4. No ace de Otávio, o time visitante marcou 8/6. No bloqueio de Douglas, o Sesi-SP chegou ao ponto de empate (9/9). O time da capital passou a comandar o marcador em 12/11 e Cezar Douglas pediu tempo. O Sesi-SP abriu dois em 15/13. No bom saque de Lucarello, o Funvic Taubaté voltou a empatar em 17/17. O set ganhou ainda mais emoção na reta final. O time da capital abriu dois em 21/19. Cezar Douglas pediu tempo. Douglas Souza fez 22/20. No final, vitória do Sesi-SP por 25/22.

Embalado pela vitória no set anterior, o Sesi-SP abriu 3/0 no começo do quarto set. Neste momento, Cezar Douglas pediu tempo. A equipe da Vila Leopoldina ainda abriu 5/2. No lance seguinte, no bloqueio de Riad, 6/2. A vantagem do Sesi-SP esteve em três pontos em 10/7. Com Lucas Lóh, o Funvic Taubaté fez 10/13 e com Douglas, o time da capital fez 14/10. O time visitante reduziu a diferença para 13/15 e Pacheco pediu tempo. Na volta da parada, Otávio bloqueou e Taubaté encostou em 14/15. No erro do adversário, a equipe yaubateana empatou em 16/16. Novo empate em 18/18. No bloqueio de Lucas Lóh, 19/18. No ponto de saque de Éder, 21/19. O time de Cezar Douglas seguiu melhor e fechou o set em 25/22.

EQUIPES

SESI-SP – Bruninho, Théo, Riad, Lucão, Fábio e Murilo. Líbero – Segrinho
Entraram – Rafa, Alan, Leitzke, Douglas, Johan
Técnico: Marcos Pacheco

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Otávio, Éder, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr
Entraram – Gelinski, Renan, Japa, Matheus
Técnico: Cezar Douglas

GALERIA DE FOTOS

http://superliga.cbv.com.br/galeria/1864/sao-caetano-do-sul-sp---27.04.2017---superliga-masculina---sesi-sp-x-funvic-taubate

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Semifinal

Quarta rodada

27.04 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 1 x 3 Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) (17/25, 19/25, 25/22 e 22/25)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro