Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin se enfrentam neste sábado

Publicado em: 21/04/2017 13:49
Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin fazem terceiro confronto da série melhor de cinco neste sábado (Créditos: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) entram em quadra neste sábado (22.04) para o terceiro jogo pelas semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe mineira já venceu os dois primeiros jogos e pode conseguir a classificação para a final amanhã, às 21h30, em sua casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no confronto que terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Para conseguir a vitória, no entanto, o oposto Evandro sabe que seu time não enfrentará nenhuma facilidade e, por isso, conta com a força da torcida cruzeirense.

“Ninguém imaginava que seria fácil. Quando chegamos nas semifinais, é matar ou morrer, todos vêm com todo gás. Esperávamos jogos difíceis, o time deles é qualificado, e sabemos que é preciso dar o nosso máximo para conseguir a vitória”, garantiu o oposto do Sada Cruzeiro.

Evandro ainda elogiou um fundamento específico do adversário desta semifinal. “O saque deles tem entrado muito bem, tem sido a principal arma deles, e isso tem facilitado um pouco o trabalho de defesa deles e complicando o nosso ponto forte, que é o ofensivo. Mas, temos treinado bem para conseguir manter o nosso bom nível de ataque e conseguir esse resultado positivo”, disse o jogador.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Vini é um dos mais entusiasmados e demonstra total confiança em um resultado positivo, especialmente com bom desempenho no saque. “Precisamos jogar com paciência, bola por bola, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de ser agressivos nos fundamentos, principalmente no saque”, disse o jogador.

Vini ainda destaca que, para o seu time, só a vitória interessa. “Para nós, do Vôlei Brasil Kirin, não existe outro resultado a não ser a vitória. Precisamos aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo da partida, pois sabemos que o Sada Cruzeiro tem jogadores decisivos e, além disso, vão contar com o apoio da torcida”, concluiu o central do time campineiro.

As semifinais da Superliga ainda terão um jogo disputado nesta sexta-feira (21.04), quando o Funvic Taubaté (SP) receberá o Sesi-SP às 21h para o terceiro jogo da série melhor de cinco. A equipe taubateana já tem duas vitórias e pode, com mais um resultado positivo, garantir vaga na final da competição.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Semifinal

Terceira rodada

21.04 (SEXTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, ás 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

22.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro