Tandara e Gabi são destaques para final da Superliga 16/17

Publicado em: 17/04/2017 19:39
Tandara e Gabi no ataque durante a Superliga 16/17 (Créditos: Divulgação/CBV)

Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP) chegam para 11ª final da Superliga entre as duas equipes com duas ponteiras que se destacaram durante toda a edição 16/17. Tandara, do time de Osasco (SP), maior pontuadora da competição, com 408 pontos, e Gabi, do Rexona-Sesc (RJ), quarta maior pontuadora ao lado da oposta Monique, com 358 pontos, são pontos de referência nas finalistas. A final será realizada no próximo domingo (23.04), às 10h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

A ponteira Gabi, que tem também a 6ª melhor recepção e o 9º ataque mais eficiente da competição, comentou sobre a temporada do Rexona-Sesc e chamou a atenção para a superação do grupo comandado pelo treinador Bernardinho.

"Essa temporada foi muito importante e com um playoff semifinal exaustivo contra o Camponesa/Minas decidido em cinco jogos. Nosso time passou por momentos de superação e isso nos fortaleceu. Estou feliz de disputar mais uma final com o Rexona-Sesc. Acredito que amadureci ainda mais esse ano pelos momentos de dificuldade que passamos, como quando perdemos dois jogos seguidos em casa", disse Gabi, que também falou sobre sua busca por ser uma jogadora cada vez mais completa.

"Com a saída da Natália (se tranferiu para o Fenerbaçhe, da Turquia) assumi uma responsabilidade maior no passe e isso foi muito importante para mim como jogadora. Tenho tentando me dedicar cada vez mais. Sei que não sou uma jogadora alta e para conseguir um diferencial tenho que errar pouco e dar volume para a equipe. Fico feliz com a confiança que o Bernardo, a camissão técnica e as jogadoras passam para mim", explicou Gabi.

A ponteira do time carioca fez ainda uma análise do adversário na final da Superliga feminina de vôlei 16/17.

"Na minha opinião o Vôlei Nestlé é o favorito pela semifinal que fez contra o Dentil/Praia Clube. Elas foram muito consistentes nesses jogos. A Tandara pressiona muito as equipes e é decisiva. A Bia também vem jogando muito bem, assim como a Dani Lins e a Camila Brait, que fazem a equipe jogar. Emfim, elas têm grandes jogadoras. Tem tudo para ser uma grande final. Temos que trabalhar muito essa semana e aproveitar o fator casa", afirmou Gabi.

Tandara decisiva

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a ponteira Tandara foi decisiva durante toda a temporada para o time do treinador Luizomar de Moura. As estátisticas comprovam o bom momento da atacante. A campeã olímpica tem o melhor saque e o segundo ataque mais eficiente da Superliga feminina 16/17, além de ser a maior pontuadora da competição.

A atacante analisou a boa fase e falou sobre seu momento atual na Superliga 16/17.

"Foi uma temporada muito importante vindo da seleção depois de um corte, além de ser a temporada seguinte a minha gestação. Todo meu trabalho está sendo recompensado pelas estatísitcas e a nossa temporada. Entre os meus obejtivos estão errar menos, ser mais objetiva e evoluir fisicamente e taticamente. Tenho trabalhado muito forte para isso", disse Tandara, que ainda fez uma análise da decisão contra o Rexona-Sesc.

"É um clássico do voleibol brasileiro e espero que seja o melhor espetáculo possível para os torcedores. Sabemos que vamos precisar ser decisivas e errar o mínimo possível. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Vôlei Nestlé da melhor maneira possível nessa final", afirmou Tandara.

Craque da galera

As jogadoras brilharam pelas quadras do Brasil em toda a temporada 16/17 da Superliga femininia de vôlei. Chegou a hora dos torcedores reconhecerem a dedicação das atletas na votação da "Craque da Galera" A eleição acontecerá até o dia 21 de abril, às 16h, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) pelo link: http://superliga.cbv.com.br/craque-da-galera.

A vencedora receberá a premiação durante a grande final, no dia 23 de abril, no Rio de Janeiro. Os torcedores poderão votar entre 16 nomes, dois de cada semifinaislita e um dos demais times.

Final

23.04 (DOMINGO) - Rexona-Sesc (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 10h, Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) - TV Globo e SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro