Vôlei Brasil Kirin e Sada Cruzeiro fazem segundo duelo pelas semifinais

Publicado em: 12/04/2017 15:06
Diogo, ponteiro do Vôlei Brasil Kirin, demonstra motivação para empatar a série (Créditos: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Vôlei Brasil Kirin (SP) e Sada Cruzeiro (MG) já se enfrentaram na primeira rodada das semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. Melhor para o time mineiro, que contou com o apoio da torcida e venceu por 3 sets a 1. Desta vez, as equipes se enfrentarão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (13.04), às 22h, quando, em seus domínios, o time paulista espera um resultado positivo para empatar a série melhor de cinco jogos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da RedeTV.

Em casa, onde a torcida campineira costuma lotar o ginásio, o Vôlei Brasil Kirin conta com importantes armas para conseguir a vitória. Uma delas é o ponteiro Diogo. Sexto maior pontuador da Superliga até agora, o jogador está em grande forma e é uma das forças da equipe campineira nesta temporada.

“Estamos revendo alguns erros que comentemos no primeiro jogo e precisamos ajustar um pouco melhor o bloqueio para facilitar a nossa defesa. Arriscamos bem no saque, equilibrando a partida neste fundamento e temos que repetir isso. Vamos estar em casa, a torcida é um ponto positivo para a nossa equipe e temos certeza que o ginásio vai estar lotado”, disse Diogo.

O ponteiro do Brasil Kirin chega para esta série ainda mais motivado para ajudar sua equipe. “Estar na disputa de uma semifinal de Superliga é, por si só, muito motivante. Nosso grupo é muito bom, com ótimos jogadores e ótimas pessoas, e isso dá um ânimo ainda maior. Tanto os atletas, como a comissão técnica, todos formam realmente um time, onde conseguimos tirar o máximo do grupo”, comentou o experiente Diogo, de 38 anos.

Outro ponteiro bastante experiente está do lado do Sada Cruzeiro. Aos 37 anos, Filipe é referência para o seu time. Um dos responsáveis por dar volume de jogo a equipe cruzeirense, o jogador sabe que não haverá facilidade contra o Vôlei Brasil Kirin.

“Sabemos que é uma equipe que saca muito forte. Por isso, precisaremos ter paciência na nossa virada de bola, assim como no primeiro jogo. Creio que para vencê-los, vamos ter que jogar melhor do que a partida anterior”, opinou Filipe.

O ponteiro do Sada Cruzeiro aponta um fundamento específico no qual o grupo mineiro deve melhorar para o duelo de amanhã. “Precisamos sacar melhor, e, consequentemente, facilitar o nosso sistema bloqueio e defesa. Esse tem tudo para ser um jogo duro, equilibrado, mas nosso time é acostumado a ir para cima e buscar sempre a vitória”, concluiu Filipe.

A outra série pelas semifinais da Superliga masculina está acontecendo entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. Na primeira rodada, o time de Taubaté (SP) levou a melhor, vencendo, em casa, por 3 sets a 0. O segundo confronto será no próximo sábado (15.04), ás 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), que passa a ser a casa do Sesi-SP nesta fase por exigência de capacidade.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Semifinais

Segunda rodada

13.04 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e SPORTV

15.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Funvic Taubaté (SP), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) - SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro