Vôlei Brasil Kirin e Montes Claros Vôlei fazem terceiro jogo da série

Publicado em: 29/03/2017 14:38
Terceiro jogo entre Brasil Kirin e Montes Claros será nesta quinta-feira (Créditos: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

A última série ainda indefinida das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 terá mais um jogo nesta quinta-feira (30.03), às 21h55, quando Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) se enfrentarão no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Será o terceiro confronto da série melhor de cinco, depois de duas vitórias do time paulista. A partida terá transmissão ao vivo da RedeTV e do SporTV.

Nos dois primeiros duelos, o Brasil Kirin venceu na casa do adversário, por 3 sets a 1, e em casa, por 3 a 0, e pretende fechar a série nesta quinta, automaticamente, assegurando a classificação para as semifinais da Superliga. Segundo o técnico Horacio Dileo, essa é uma boa oportunidade para sua equipe demonstrar força e concentração.

“Precisamos entrar em quadra pensando apenas em fazer nossa parte. Temos que entrar concentrados, buscando construir as oportunidades para decidirmos o duelo. Não será fácil. Do outro lado da quadra tem um time forte, que entrará com o mesmo objetivo. Por isto, é necessário estar ligado o tempo todo”, opinou Dileo.

O Montes Claros Vôlei também tem como meta o resultado positivo para levar a série para o quarto jogo, em casa. Para o técnico Marcelinho Ramos, para mudar a história desta sequência de vitórias do adversário, é preciso equilíbrio.

“Viemos jogando sempre no nosso limite, mas felizmente ainda temos tempo de reverter essa situação. A nossa equipe já mostrou que tem qualidade, consistência técnica e tática e prova disso é a campanha que fez no turno e no returno. Agora temos que eu procurar um equilíbrio entre a emoção e a razão para essa partida. Temos que saber cadenciar o jogo nos momentos em que estamos bem. Sempre conseguimos abrir pontos de diferença e depois damos esses pontos de maneira muito fácil”, explicou Marcelinho.

As três séries já encerradas colocaram Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) nas semifinais. A equipe mineira, atual campeã da Superliga, passou pelo Lebes/Gedore/Canoas (RS) e espera pelo resultado do confronto entre Brasil Kirin e Montes Claros.

O Sesi-SP venceu o Minas Tênis Clube (MG) e Funvic Taubaté eliminou o JF Vôlei (MG). As duas equipes vitoriosas nas quartas de final se enfrentarão na próxima fase da competição na busca por uma vaga na final.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final

Terceira rodada

25.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19)

26.03 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Minas Tênis Clube (MG), às 16h15, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/20 e 25/22)

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/21, 25/18 e 25/14)

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro