Funvic Taubaté recebe o JF Vôlei para terceiro e decisivo jogo

Publicado em: 27/03/2017 11:13
Mário Jr. comemora com seus companheiros do Funvic Taubaté (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Funvic Taubaté (SP) já venceu as duas primeiras partidas da série melhor de três jogos pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. O JF Vôlei (MG) chega para o terceiro jogo determinado a vencer e levar a disputa para a quarta partida. A decisão será nesta segunda-feira (27.03), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O time da casa, acostumado a jogar com o apoio de sua torcida, que sempre comparece em grande número, terá mais uma chance de jogar em seus domínios, já que terminou a fase classificatória em melhor posição – este é o confronto do segundo contra o sétimo – e tem a vantagem de fazer mais jogos em casa.

No primeiro duelo, o Taubaté venceu, na casa do adversário, por 3 sets a 0, e repetiu o placar em casa. Para o jogo de amanhã, o líbero Mário Jr. está confirmado depois de apresentar uma irritação nos olhos no jogo passado e demonstra total confiança para a partida desta segunda-feira.

“A expectativa é muito boa. O grupo quer fechar a série em três jogos para ter mais tempo de preparação e descanso também para a semifinal que é uma fase muito importante. Já sabemos que vamos disputar contra um grande adversário, que é o Sesi-SP, e o objetivo é fechar a série logo nesta segunda”, afirmou Mário.

Sobre o problema que incomodou da rodada passada, o líbero garante que está curado. “Tive uma irritação na lente de contato, que começou na segunda passada, fui ao oftalmologista, trateie  já está tudo bem. Estou treinando normalmente com o grupo e estou confirmado para o jogo. Estamos todos confiantes de que vai dar tudo certo, que vamos vencer e dar um passo importante para a próxima fase”, complementou Mário Jr.

Do lado do JF Vôlei, o líbero Fábio Paes afirma que seu time está disposto a vencer nesta segunda-feira e levar a série para Juiz de Fora no quarto duelo. “A equipe está focada e querendo muito levar o playoff para o quarto jogo em nossa casa com nossa torcida. Para vencermos a equipe do Funvic Taubaté temos que estar concentrados e equilibrados em todas as ações, pois do outro lado tem uma equipe muito forte na questão ofensiva”, explicou o jogador.

Fábio Paes ainda complementou. “Temos que ser efetivos no nosso saque para tirarmos a bola da mão do Raphael, que vem fazendo uma ótima Superliga, para facilitar nosso jogo. E acima de tudo, jogarmos com alegria como fizemos durante toda a temporada”, concluiu o líbero do JF Vôlei.

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final

Terceira rodada

25.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19)

26.03 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Minas Tênis Clube (MG), às 16h15, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/20 e 25/22)

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e no SporTV.com

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro