Segunda rodada do playoff terá dois jogos nesta terça-feira

Publicado em: 20/03/2017 15:27
O Fluminense joga em casa nessa segunda rodada das quartas de final (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A segunda rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 2016/2017 terá dois importantes jogos nesta terça-feira (21.03). O Terracap/BRB/Brasília (DF) enfrentará o Dentil/praia Clube (MG) em casa, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h, enquanto a cidade de Bauru (SP) receberá o confronto entre Genter Vôlei Bauru (SP) e Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão. Os dois terão transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro confronto, o time mineiro conseguiu a vitória por 3 sets a 1 no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Desta vez, em casa, a equipe de Brasília espera empatar a série. Para o técnico Anderson Rodrigues, o momento é de concentração.

“Temos que manter o foco durante toda a partida. Sabemos que será mais um jogo muito difícil, mas estamos queremos essa vitória de qualquer maneira. Precisamos manter o saque forçado e, acima de tudo, a tranquilidade na hora de rodar bola, que faltou no primeiro jogo”, analisou Anderson.

O Dentil/Praia Clube, por sua vez, só tem um objetivo: vencer, fechar a série e garantir a vaga nas semifinais da Superliga. Segundo a ponteira Michelle, esse é mais um duelo considerado bastante difícil, principalmente pelo fato de estarem no ginásio do adversário.

“É um jogo muito difícil. Vamos estar na casa delas, mas temos que pressionar desde o início. Precisamos sacar bem, para dificultar as jogadas de velocidade e facilitar nosso sistema defensivo. Estamos confiantes e vamos fazer de tudo para sair com a vitória e fechar a série logo nessa partida”,

No segundo duelo da noite, o Genter Vôlei Bauru também conta com o fator casa para deixar a série igual. Na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Camponesa/Minas levou a melhor e venceu por 3 sets a 2. Para conseguir reverter a situação e ter a chance de buscar a classificação para a próxima fase, a capitã do time de Bauru afirma que é necessária uma junção de fatores.

“Agora é uma combinação de parte emocional, tática, técnica pela importância do jogo. Para o nosso time é tudo ou nada, é final de campeonato. Podemos bloquear um pouco mais. Sabemos que o Minas é uma grande equipe, tem um excelente potencial de ataque, muito boa no bloqueio e temos que igualar mais nessa parte. Agora temos que ser mais agressivas para conseguir essa vitória e levara a série para o terceiro jogo”, afirmou Angélica.

Jogar na casa do adversário e, mesmo assim fechar a série, é a meta da central do Camponesa/Minas, Carol Gattaz.

“Nos dois primeiros sets do outro jogo, não conseguimos fazer o que estava pré-determinado, não conseguirmos parar certas jogadoras, e a virada de bola não estava acontecendo. Agora precisamos assumir um pouco mais essa responsabilidade para não ficar tudo nas costas da Hooker. Jogando bem taticamente vamos conseguir fazer com que esse jogo feche a série. Sabemos da qualidade do adversário, é uma equipe muito forte, mas jogando bem taticamente, vamos conseguir fechar essa série”, disse Gattaz.

Nos primeiros jogos do playoff, a oposto norte-americana Hooker foi eleita a melhor da partida e na vitória do Praia, o Troféu Vivavôlei foi para a ponteira Michelle – ambas por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

SUPERLIGA FEMININA 16/17

Quartas de final

Segunda rodada

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 19h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

20.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Pinheiros (SP), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília (DF) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – SPORTV

21.03 (TERÇA-FEIRA) – Genter Vôlei Bauru (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro