Noite de sábado será agitada com duas partidas

Publicado em: 17/03/2017 15:48
Técnico do Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, quer a vitória em casa (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 2016/2017 agitará a noite deste sábado (18.03) com duas partidas. O Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Terracap/BRB/Brasília (DF) no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 18h, e o Camponesa/Minas (MG) será anfitrião no duelo contra o Genter Vôlei Bauru (SP), às 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

O Dentil classificou para os playoffs na terceira colocação e terá o time de Brasília, sexto colocado na fase classificatória, como adversário. O duelo promete ser acirrado. No turno, em casa, o time mineiro perdeu por 3 sets a 0, enquanto no returno foi a vez do grupo candango perder, por 3 a 1.

Desta vez, o técnico do Praia, Ricardo Picinin, falou sobre o que seu time precisa fazer para assegurar os resultados positivos, mesmo com o desfalque da central Fabiana, que, com fascite no pé esquerdo, está fora deste primeiro jogo.

“Precisamos estudar muito, ver as direções de saque, analisar o setor do passe e temos estudado muito para tentar neutralizar a equipe deles. Conhecemos bem o time, sabemos das virtudes, e acredito que vai ser um bom jogo. Vamos ter que imprimir um ritmo bastante forte para conseguir a vitória. Esse é um período de recuperar quem precisa, exigir de algumas que podem ainda dar um pouco mais e corrigir alguns detalhes, já que nessa fase, vencer é o que interessa”, comentou Picinin.

Pelo Terracap/BRB/Brasília, o técnico Anderson Rodrigues sabe da qualidade do adversário, que classificou em melhor situação, mas garante que seu time está bem preparado e pronto para enfrentar a série de playoff.

“O clima é o melhor possível. Estamos onde gostaríamos de estar, que é na disputa do playoff. Estamos nos preparando bem, o time está fechado e o momento é esse. Já demonstramos durante toda a Superliga do que somo capazes. Agora é hora de jogar. Nós fizemos jogos bons contra o Dentil/Praia Clube e temos o nosso valor. O time deles é excelente e foi montado para chegar a final, mas na prática sabemos que somos capazes e vamos para cima. Nosso time não pode ter medo de jogar”, afirmou Anderson.

Equilíbrio no duelo do quarto contra o quinto

Belo Horizonte receberá o duelo que, teoricamente, é o mais equilibrado do playoff. Quarto e quinto colocados na fase classificatória, Camponesa/Minas e Genter Vôlei Bauru têm uma vitória para cada lado na primeira etapa da Superliga. Até agora o time que jogou em casa venceu. A equipe paulista fez 3 a 1 no turno e o time mineiro respondeu no returno com um 3 a 2.

O técnico do Camponesa/Minas, Paulo Coco, destaca o valor das quartas de final. “Será um jogo importante. Estamos focados, primeiro, neste jogo e nas quartas de final. Não existe semifinal e final antes desta fase. O nosso foco é somente no Genter Vôlei Bauru e vamos fazer de tudo para encontrarmos o melhor estilo de jogo para vencer o adversário, que tem um bom time", disse Paulo Coco.

Técnico do Genter Vôlei Bauru, Marcos Kwiek falou como seu time deve entrar em quadra neste playoff. “Agora é um outro campeonato. É uma final em melhor de três jogos em que não podemos esquecer tudo o que passou, mas sim focarmos no que temos feito de bom e tentarmos diminuir ao máximo o que temos feito de ruim para mantermos o jogo em alto nível, pois iremos enfrentar um grande adversário. Agora é pôr em prática tudo o que temos treinado e administrar a pressão psicológica. Quem conseguir administrar melhor esse lado emocional e minimizar os erros leva vantagem”, analisou Kwiek.

SUPERLIGA FEMININA 2016/2017

Quartas de final

Primeira rodada

16.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 0 Fluminense (RJ), às 21h55, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) (25/23, 25/23 e 25/14)

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro