Dois jogos movimentam a tarde de sábado

Publicado em: 17/03/2017 14:03
Sesi-SP abre a programação de sábado em casa (Créditos: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

A primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 contará com dois jogos importantes neste sábado (18.03). O primeiro será às 14h10, entre Sesi-SP e Minas Tênis Clube (MG), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV. Depois, às 15h30, o JF Vôlei (MG) receberá o Funvic Taubaté (SP) na UFJF, em Juiz de Fora (MG), em partida que será transmitida pelo SporTV.

O Sesi-SP foi o terceiro colocado na fase classificatória, enquanto o Minas terminou em sexto. A melhor posição na tabela deu, ao time paulista, o direito de escolher a sequência de jogos. A comissão técnica optou por fazer o primeiro jogo em casa e o experiente líbero Serginho espera contar com o apoio da torcida para superar alguns problemas enfrentados ultimamente pela equipe.

“Jogo difícil para o nosso time. Sabemos da qualidade do Minas, do elenco e do padrão de jogo deles. Nossa equipe vem sofrendo com lesões, algumas peças importantes do nosso time estão lesionadas, então estamos com algumas baixas, principalmente de ponteiros, e isso me preocupa muito. Vai ser o playoff de superação para o Sesi-SP, pois vamos precisamos nos superar para passar pelo Minas”, disse Serginho.

Fã declarado de Serginho, o líbero do Minas Tênis Clube, Rogerinho, fez questão de elogiar o adversário e, ao mesmo tempo, demonstrar confiança no crescimento do seu time.

“Nosso time está em uma crescente. Fizemos um primeiro turno não tão bom, mas apresentamos uma evolução no segundo. Queremos chegar nos playoffs no nosso melhor momento. Estamos bem confiantes. Vamos enfrentar um time muito maduro, com jogadores experientes, que estão acostumado a jogar jogos decisivos e finais. O Sesi-SP tem um elenco com vários medalhistas olímpicos. Mas, estamos unidos e vamos juntos para essa batalha bem difícil”, afirmou Rogerinho.

Duelo de pontuadores

No segundo duelo do dia, o JF Vôlei recebe o Funvic Taubaté embalado. Apesar da distância na tabela, o time paulista foi o segundo colocado na fase de classificação, enquanto a equipe mineira foi a sétima, o resultado na última rodada do returno foi favorável ao time de Juiz de Fora, que venceu por 3 sets a 2 no dia 11 de março. E, além da disputa pela vaga nas semifinais, a partida marca o confronto dos dois maiores pontuadores da Superliga 16/17: Renan, do JF Vôlei, que já marcou 448 pontos, e Wallace, do Funvic Tabaté, que tem 405.

“O último jogo contra Taubaté nos deu um pouco mais de motivação e confiança para começar as quartas de final. Pretendemos fazer o nosso melhor nessa próxima fase, estudamos bastante o adversário e temos que repetir o que deu certo e continuar com poucos erro. O time deles é muito forte, com jogadores bem experientes. Temos que pensar muito para jogar e atuar no nosso máximo o maior tempo possível”, disse Renan.

Pelo lado do Funvic Taubaté, a novidade fica por conta do retorno do ponteiro Lucarelli. Depois de ficar afastado por uma lesão no pé, o campeão olímpico voltou já neste jogo passado, mas ainda buscando o melhor ritmo de jogo. Para as quartas de final, demonstra total otimismo.

“Estou me sentindo bem melhor agora. Depois de lesão, é normal voltar um pouco fora de ritmo, então espero que agora, para o playoff, eu já esteja bem. Nosso time chega forte. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito bem organizado, que será uma batalha, mas estamos confiantes. O último jogo significa que temos que ficar sempre alerta e jogar com agressividade o tempo inteiro. Independente das posições da fase classificatória, eles têm um time de qualidade”, concluiu Lucarelli.

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2016/2017

QUARTAS DE FINAL

Primeira rodada

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 14h10, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV E SPORTV.COM

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV

19.03 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro