Sada Cruzeiro e Lebes/Gedore/Canoas abrem série de playoff nesta sexta-feira

Publicado em: 16/03/2017 17:30
O Sada Cruzeiro, do ponteiro Filipe, abre a série do playoff em casa (Créditos: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Atual campeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) será responsável por abrir a fase de quartas de final da edição 16/17 em casa. A equipe mineira receberá o Lebes/Gedore/Canoas (RS) nesta sexta-feira (17.03), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Este será o confronto do primeiro contra o oitavo na fase classificatória.

Diferente das últimas temporadas, desta vez o playoff da Superliga masculina será definido em melhor de cinco jogos. Portanto, para conseguir a vaga na semifinal, a equipe tem que

O time mineiro chegou aos playoffs com 61 pontos. Foram 21 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para o Funvic Taubaté (SP), na fase classificatória. A equipe gaúcha entrou para as quartas de final em oitavo, com 27 pontos, depois de oito resultados positivos e 14 negativos.

Para esta nova fase, o ponteiro Filipe segue confiante. Experiente, o jogador sabe que esta é uma etapa que exige muita atenção.

“Nosso time chega bem, confiante, de uma forma mais preparada para esses playoffs. Com certeza, almejamos algo além de umas quartas de final. O Marcelo Mendez mesclou bastante o grupo nesta fase classificatória, colocando todos para sentir o clima da Superliga e, com isso, todos estão prontos para disputar a nova fase agora”, afirmou Filipe.

O ponteiro do Sada Cruzeiro elogia o adversário, mas garante que seu time não pensa em outro resultado, senão a vitória. “O Lebes/Gedore/Canoas tem um bom time, um grupo que brigou bastante para disputar o playoff, ganhar seu espaço, mas nós vamos entrar com tudo para conseguir as vitórias necessárias e passar para a semifinal”, disse Filipe.

O Lebes/Gedore/Canoas tem a tarefa de passar pelo líder da fase classificatória e o ponteiro Alisson sabe que seu time não terá facilidade.

“O sistema ofensivo do Cruzeiro é extremamente forte, com saques que desequilibram o sistema de jogo de qualquer equipe. Em contrapartida, nosso sistema defensivo é o nosso ponto forte. Eles têm um time muito completo, não tem como pensar em anular um ou outro ponto forte”, elogiou Alisson.

Por outro lado, o jogador faz questão de destacar os pontos positivos do grupo gaúcho. “Nós mostramos durante a temporada que conseguimos enfrentar os grandes. Para jogar contra eles, temos que encarar como o jogo da vida. Temos que jogar além do limite, a 120%, para conseguir o resultado”, concluiu o ponteiro Alisson Melo.

Sada e Canoas abrem a primeira rodada das quartas de final, que ainda contará com outros três jogos. No sábado (18.03), o Sesi-SP receberá o Minas Tênis Clube (MG) às 14h10, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e o JF Vôlei (MG) jogará em casa, contra o Funvic Taubaté (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG). No domingo (19.03), o Montes Claros Vôlei (MG) enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI 2016/2017

QUARTAS DE FINAL

Primeira rodada

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 14h10, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV E SPORTV.COM

18.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 15h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) – SPORTV

19.03 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro