Pinheiros recebe o Rexona-Sesc no primeiro jogo do playoff

Publicado em: 16/03/2017 13:32
Bárbara conta com o apoio da torcida para o Pinheiros conseguir uma vitória nesta sexta-feora (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O atual campeão da Superliga feminina de vôlei, Rexona-Sesc (RJ), estreia nesta sexta-feira (17.03), na fase de playoffs. A equipe carioca enfrentará o Pinheiros (SP), que classificou para as quartas de final na oitava posição, e o primeiro confronto será às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Com a vantagem da escolha por ter sido o primeiro colocado, o time dirigido pelo técnico Bernardinho escolheu começar a série na casa do adversário, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

O fato de estar em casa dá ao time do Pinheiros um ânimo a mais. Estrear na nova fase, contra o líder do campeonato e com o apoio da torcida é, segundo a oposto Bárbara, bastante motivador. A jogadora, segunda maior pontuadora da Superliga, com 329 pontos, tem tudo para assumir a liderança do ranking, já que a primeira colocada, Lorenne, tem 330, mas, jogadora do Sesi-SP, não atuará mais nesta Superliga.

“É difícil estar na nossa situação. Enfrentar logo de cara o time de melhor campanha da Superliga. Nossa equipe poderia ter terminado um pouco mais acima na tabela. Eu sei o valor do grupo, mas tivemos uns tropeços que nos colocaram nessa posição. O mérito de já ser considerado finalista é todo deles e acho que isso ajuda o nosso time a jogar um pouco mais solto, com alegria. Fazer o primeiro jogo em casa nos favorece. Quando estamos aqui a nossa confiança é outra e, para enfrentar o Rexona, precisamos de tudo um pouco. Sangue quente, cabeça fria e muita determinação”, afirmou Bárbara.

Pelo outro lado, outra oposto bastante motivada. Monique é um dos principais destaques do Rexona-Sesc, a décima maior pontuadora da competição, com 271 pontos, e quer a vitória nesse primeiro jogo da série melhor de três jogos.

“O nosso time chega muito bem preparado para esse primeiro jogo das quartas de final. Viemos crescendo ao longo da Superliga, e temos que entrar focadas em fazer o nosso melhor, pois sabemos o quanto essa vitória é importante, ainda mais sendo fora de casa. Eu acredito que essa estratégia de jogar o primeiro fora de casa seja boa. Sempre foi assim aqui no Rexona-Sesc, o Bernardinho e a comissão técnica sempre optaram por essa estratégia, e vejo isso como um ponto muito positivo”, garantiu Monique.

A nova fase da Superliga feminina terá início nesta quinta-feira (16.03), com o confronto entre Vôlei Nestlé (SP) e Fluminense (RJ), às 21h55, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão da RedeTV e do SporTV.com. Os outros jogos pela primeira rodada serão no sábado (18.03): Dentil/Praia Clube (MG) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), ambos com transmissão do SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Quartas de final

Primeira rodada

16.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Fluminense (RJ), às 21h55, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – REDETV E SPORTV.COM

17.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) x Terracap/BRB/Brasília (DF), às 18h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SPORTV

18.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Genter Vôlei Bauru (SP), 20h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro