CBV divulga seleções da fase classificatória

Publicado em: 14/03/2017 18:06
O Sada Cruzeiro tem cinco jogadores na seleção da fase classificatória (Créditos: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Encerrada a fase classificatória da Superliga masculina e feminina de vôlei 2016/2017, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira (14.03), as seleções da etapa. Estão nas listas os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição. As equipes contaram com grupos mesclados entre jogadores brasileiros e estrangeiros.

Na seleção masculina, comanda o time o levantador William, do Sada Cruzeiro (MG). O oposto também é do time mineiro, Evandro. Os centrais são Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS) e o cubano Simón, do Sada. Os ponteiros são Leal, do Sada, e Douglas, do Sesi-SP. O líbero também saiu do atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro: Serginho.

A equipe feminina é formada pela levantadora Macris, do Terracapa/BRB/Brasília (DF) e a oposto Hooker, do Camponesa/Minas (MG). As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, também do Minas. Com ponteiras, Tandara, do Vôlei Nestlé (SP) e Alix, do Dentil/Praia Clube (MG). Brenda Castilli, do Genter Vôlei Bauru (SP), ocupa o ponto de líbero.

As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Ialisson teve o terceiro melhor bloqueio da fase.

Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Douglas foi o terceiro na recepção e quinto no ataque. E Serginho, líbero do Sada Cruzeiro, foi o melhor jogador na defesa.

Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio.

A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no ataque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.

A fase de quartas de final da Superliga feminina terá início na próxima quinta-feira (16.03), enquanto a disputa entre as oito melhores equipes masculina começará no dia seguinte. As tabelas podem ser encontradas através dos links: http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Feminino e http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Masculino.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro